Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Chácaras Assay e Jd. Santa Esmeralda recebem equipes de combate à Dengue

Prefeitura

Publicado

em

Ao longo desta semana, a Prefeitura de Hortolândia leva o trabalho de combate à Dengue às ruas dos bairros Chácaras Assay e Jd. Santa Esmeralda. Equipes da UVZ (Unidade de Vigilância e Zoonoses) visitarão casa a casa na ação de rotina de combate ao mosquito Aedes aegypti, Os moradores receberão orientações de como eliminar criadouros, ação mais eficaz na prevenção das doenças causadas pela picada do mosquito. Hortolândia registra 1.234 casos positivos de Dengue, entre eles, dois óbitos.

Outra ação de rotina, realizada pela Prefeitura aos finais de semana, são os mutirões regionais. A atividade é feita aos sábados para atingir um maior número de moradores. Neste mês de setembro, no entanto, os mutirões estão suspensos por causa da Vacinação Antirrábica, que acontece aos sábados.

Entre as dicas da UVZ para evitar criadouros do Aedes aegypti estão: proteger ralos com tela; observar calhas com frequência; vedar caixas d’água; proteger da chuva objetos que acumulam água; limpar o compartimento de degelo das geladeiras; guardar brinquedos em local coberto; trocar a água das vasilhas dos animais com frequência; entre outras orientações. 

Para conscientizar a população sobre a importância de manter quintais e casas livres de objetos que possam acumular água, a Prefeitura de Hortolândia lançou, em 2017, o Programa Agenda Verde, ação que envolve diversas atividades, como mutirões, Cata Bagulho, plantio de árvores em terrenos antes usados para descarte de lixo, tudo com o objetivo de deixar a cidade mais limpa. Além de colaborar com a manutenção urbana, a Agenda Verde busca despertar na população o sentimento de parceria, uma vez que todos são responsáveis pela limpeza da cidade. A Prefeitura acredita que mobilizando a população, será mais fácil resolver, em conjunto, questões ambientais que se tornam problemas de saúde pública.

A Prefeitura também criou, em setembro do ano passado, o Plano Municipal de Combate a Arboviroses, com a proposta de prevenir doenças causadas por picadas de mosquito. Com este plano, a Prefeitura traça as ações básicas para combate às doenças, como eliminação de criadouros do Aedes Aegypti por meio de mutirões semanais; prevenção, com orientação à população; e tratamento de pacientes, incluindo a conduta dos profissionais da rede de saúde quanto à necessidade de notificação dos casos suspeitos, até o atendimento hospitalar dos casos mais graves.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Hortolândia tem 27 candidatos a vereador com registro indeferido e 11 fora da disputa

Portal Hortolândia

Publicado

em

Em uma pesquisa nesta quarta (28), no site do TSE foi constatada que a Justiça Eleitoral indeferiu em primeira instância os registros de 27 dos 448 candidatos a vereador em Hortolândia aprovados pelas convenções partidárias e que apresentaram suas candidaturas ao Cartório Eleitoral.

Outros onze renunciaram e oito aguardam julgamento. Assim, 402 registros foram deferidos, bem como foram deferidos todos os pedidos de registro de candidaturas a prefeito e vice-prefeito.

O processo de registro de candidatura abrange a análise das condições de elegibilidade e eventuais inelegibilidades dos pretendentes. Os que foram deferidos cumpriram as exigências legais.

No caso das eleições municipais, o primeiro grau é a zona eleitoral, que tem o juiz eleitoral como julgador. 

Confira a Lista:

Indeferidos

ANDRÉA NOBREANDRÉA PAULA GAGLIANI NOBREIndeferidoPCO
ANDRE LEITEANDRE APARECIDO DE SOUZA LEITEIndeferidoREDE
CHALCHARLES FERREIRA CAVALCANTEIndeferidoPP
CIDINHA CALHAUMARIA APARECIDA CALHAU DA SILVAIndeferidoPATRIOTA
CIRENO PIMENTELCIRENO PIMENTELIndeferidoREDE
DANIEL CLAYTONDANIEL CLAYTON MONTEIRO DA SILVAIndeferidoPSDB
DEL MORENODELCINO SOUZA DOS SANTOSIndeferidoPATRIOTA
DONIS CABELOSDONIZETE JOSE DA SILVAIndeferidoREDE
DRA MARIA DO CARMOMARIA DO CARMO DA COSTA CAMARGOIndeferidoPMB
EUGENIO FERREIRAEUGENIO FERREIRAIndeferidoDEM
FATIMINHAMARIA DE FATIMA DA SILVAIndeferidoREDE
FILOMARCIA FRANCISCA FROSIIndeferidoPATRIOTA
JEAN CESARJEAN CESAR PEREIRA GODOIIndeferidoPATRIOTA
KIKO UFCFRANCISCO GINJO NETOIndeferidoPATRIOTA
KLEYTINHOCLAYTON AUGUSTO DE SOUZA FERREIRAIndeferidoPP
LIMA LETRISTACLAUDIO DE VASCONCELLOS PINHEIROIndeferidoREDE
LU DO PET STARLUCIANA ALBERTA STEPHAN FELIXIndeferidoPATRIOTA
MARÇALANDERSON LUIZ DA SILVA MARÇALIndeferidoREDE
MOTTA ALEMÃO DA BANCAJOSE ANTONIO DA MOTTAIndeferidoREDE
PIAUÍVALDIMIR PEREIRA DA SILVAIndeferidoPSB
PROFESSORA MARAMARA ESTER DA SILVAIndeferidoREDE
PROFESSOR ULISSESULISSES GOMES OLIVEIRA FRANCISCOIndeferidoPT
RADIALISTA GILSON MARQUESGILSON APARECIDO ANTONIOIndeferidoMDB
REGINALDO DA LOJINHAREGINALDO FRANCISCO NETOIndeferidoPT
SARGENTO SANTOSMANOEL BATISTA DOS SANTOSIndeferidoPATRIOTA
WAGNER BOIATTIWAGNER BOIATTIIndeferidoPMB
WILIAN STHALWILIAN DOUGLAS STHALIndeferidoSOLIDARIEDADE

Renuncia (fora da disputa)

ADEILDO REISADEILDO REIS DOS SANTOSRenúnciaPSDB
AURINEIDEAURINEIDE SILVA DE GOUVEARenúnciaPMB
CARECAAGOSTINHO AUGUSTO DE OLIVEIRARenúnciaPP
CREUSA AFONSOCREUZA AFONSO PEREIRARenúnciaPSL
DRA ADRIANA BARRETOADRIANA BARRETO DE SOUZARenúnciaPP
EDERSON TATUEDERSON JOSE JESUS PEREIRARenúnciaPMB
JAIRO SILVÉRIO DO TÁXI E HUBERJAIRO SILVERIORenúnciaPMB
NANAELIANA MADUREIRARenúnciaPP
NEY PICA-PAUSILVANEY DE SOUSA CHAVESRenúnciaMDB
RONALDO SILVARONALDO BELCHIOR DA SILVARenúnciaPSL
SARELRICARDO FERREIRA DA SILVARenúnciaPSL

Aguardando julgamento

ALDENIALDENI OLIVEIRA SANTOS VIEIRAAguardando julgamentoPP
AVELAR MARTINSAVELAR ALEXANDRE MARTINSAguardando julgamentoPT
CARDOSOEDVALDO CARDOSO DA SILVAAguardando julgamentoPT
CLAYTON SARLICLAYTON SARLIAguardando julgamentoPRTB
JOAO PERNAMBUCOJOAO PEREIRA DA SILVAAguardando julgamentoREPUBLICANOS
NAIARA FERNANDANAIARA FERNANDA DE OLIVEIRA MARCONDESAguardando julgamentoREPUBLICANOS
NEY ALMEIDACLAUDINEI DE ALMEIDAAguardando julgamentoPSB
TIA GORDA DO PASTELCASSIA REGINA BOZZONIAguardando julgamentoREDE
Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4505 casos confirmados, 4328 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta terca-feira(28) mostra que o município teve 4505 casos confirmados, 4328 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 04 pacientes internados em UTI’s fora do município; 1 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 13 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 03 casos internados em UTI’s fora do município; 04 em enfermaria fora do município; 1 caso na UTI do Hospital Municipal Mário Covas; 08 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 170 em isolamento domiciliar.

5369 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Remanso e Primavera recebem sinalização de solo

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia realiza, diariamente, ações para a melhoria da segurança viária na cidade. Nesta terça-feira (27/10), uma nova etapa do trabalho de reforço e implantação de sinalização de solo, além de colocação de lombada, foi realizada na rua José Agostinho, no cruzamento com a rua Bernadino de Almeida, no bairro Remanso Campineiro, e na rua Calicarpas, no Jardim Primavera. Em cada via foi implantada uma lombada com pintura. Além disso, a sinalização das faixas duplas amarelas contínuas das ruas foram reforçadas, assim como a legenda “PARE”.

“ O trabalho da Secretaria de Mobilidade Urbana continua em outros locais nos próximos dias, uma vez que é realizado diariamente em diversas regiões da cidade. Precisamos da colaboração de todos para que circulem nos limites corretos de velocidade de cada via da cidade e respeitem as leis de trânsito”, solicita o diretor de Operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Segurança viária cresce em Hortolândia
Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares