Nossa Cidade

Chuva faz Prefeitura cancelar inauguração do PEV no Jd. Santiago

Por causa das fortes chuvas caídas no município, a Prefeitura de Hortolândia cancelou o evento de inauguração do PEV-8 (Ponto de Entrega Voluntária de Entulho e outros materiais recicláveis) Jd. Santiago, marcado para a manhã do último sábado (24/11). Ainda não foi definida a nova data de inauguração do equipamento, que será implantado dentro da Administração Regional, localizada na Rua João Joaquim Calixto, 230.

O PEV 8 – Jd. Santiago foi construído com recursos próprios e, em breve, será disponibilizado à população. Funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Além deste novo PEV, a Administração Municipal já anunciou a construção de mais três (no Jd. Santa Esmeralda, Jd. Santa Emília e Jd. Nossa Senhora de Fátima) para os quais já foi dada a ordem de serviço no dia 14 deste mês.

Anuncio


Os PEVs são espaços públicos, fechados e seguros, onde os moradores podem descartar, gratuitamente, resíduos recicláveis e reaproveitáveis, como entulhos de construção, isopor, plástico PET, sofás, colchões velhos, o chamado “lixo eletrônico”, dentre outros. Atualmente, a Prefeitura disponibiliza sete Pontos de Entrega Voluntária de Recicláveis. Os seis construídos com recursos da Caixa Federal funcionam de domingo a domingo, inclusive nos feriados, das 8h às 12h e das 13h às 18h. O implantado dentro do Aterro de Inertes, no Pq. Orestes Ôngaro, abre em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h (veja endereços abaixo).

Nos PEVs não é permitido o descarte de lixo orgânico, resíduos industriais e provenientes dos serviços de saúde. No caso dos resíduos de construção, a quantidade de descarte é limitada a 1m³ por pessoa mensalmente (1.300kg, ou seja, cerca de 26 sacos de ráfia de 50kg ou o volume de uma caixa d’água de 1.000 litros).

Incentivo ao crescimento, com sustentabilidade

A ampliação do número de PEVs no município faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O PIC prevê mais de 100 obras e serviços, que serão realizados em todas as regiões da cidade. O Programa busca criar condições urbanas, ambientais, sociais e humanas para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Para realizar o programa, a Prefeitura viabilizou recursos financeiros de cerca de R$ 400 milhões por meio de parcerias com os governos estadual, federal e a com a iniciativa privada. 

Confira o endereço dos PEVs:

• PEV 1 – Auxiliadora

Rua Antônio João de Amorim, esquina com a Rua Sebastiana Oliveira da Silva

• PEV 2 – Adelaide

Rua Paulo Roberto Soares (Antiga 9), esquina com a Rua Benedito Macedo

• PEV 3 – Parque Gabriel

Avenida Joaquim Martarolli, 2005

• PEV 4 – Interlagos

Rua Rio Tapajós (Antiga Rua 5)

• PEV 5 – Vila Real

Rua Orlando Cavalcante, esquina com a Rua Joaquim Gregório de Moraes

• PEV 6 – Jardim Amanda

Rua Augusto dos Anjos, s/n

*PEV 7 – Orestes Ôngaro

Rua Rio Pardo (antiga Rua 13), 50, dentro do Aterro de Inertes 

*PEV 8 – Jd. Santiago (a ser implantado em breve)

Rua João Joaquim Calixto, 230

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo