Nossa Cidade

Ciclovia no Jd. Nova América já é utilizada pela população

A obra do Corredor Metropolitano Noroeste em Hortolândia inclui a construção de uma ciclovia, a partir da avenida Antônio da Costa Santos, no Jd. Novo Ângulo, sentido Chácaras Nova Boa Vista, até a Rodovias Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). No trecho que já está pronto, localizado no Jd. Nova América e Novo Ângulo, a população usufrui do espaço, que proporciona maior segurança para os ciclistas que atravessam esta região de bicicleta. A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), é responsável pela obra, que faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), lançado pelo prefeito Angelo Perugini para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. São mais de 100 obras e serviços realizados por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

A obra de implantação do Corredor Metropolitano Noroeste já teve a primeira etapa de serviços concluída e entregue, desde a avenida Olívio Franceschini até a avenida Antônio da Costa Santos, no Jardim Novo Ângulo, passando pela Ponte da Esperança (Estaiada). Já no km 5 da SP-101, a concessionária Rodovias do Tietê constrói um dispositivo de acesso ao Corredor Metropolitano.

Anuncio


As obras em andamento contemplam os últimos 700 metros de sistema viário que restam ser implantados, a partir da avenida Antônio da Costa Santos até a SP-101. De acordo com informações da EMTU, além de ciclovia, o trecho recebe base para asfalto, guias, sarjetas e implantação de bocas de lobo, complementares ao sistema de drenagem de águas pluviais.

Além da ciclovia no Corredor Metropolitano, a Prefeitura tem projeto de obras para cinco novos parques socioambientais, que vão resultar em 10 km de ciclovia contínua, unindo todas as regiões da cidade. Os parques serão construídos por meio do PIC.

Corredor Metropolitano

O Corredor Metropolitano integrará toda a região por meio de um viário expresso, desde Americana, passando por Santa Bárbara D’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, até Campinas, trajeto que terá a Ponte da Esperança (estaiada) como trajeto. A Ponte, que foi construída pela Prefeitura para ligar as regiões Leste (Jd. Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda), funciona desde maio. Em Hortolândia, o traçado do Corredor Metropolitano já está pronto até o Jd. Nova América. A obra até a SP-101 deve ser concluída até dezembro, segundo informou o Governo do Estado.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo