Nossa Cidade

“Cine em Cena” garante cinema de graça para 2.250 pessoas

Projeto itinerante, realizado pela Prefeitura em parceria com o Instituto CCR, exibiu 12 filmes gratuitos

O “Cine em Cena”, projeto de cinema itinerante do Instituto CCR em parceria com a Prefeitura, encerrou sua passagem em Hortolândia, com sucesso de público: 2.250 mil pessoas assistiram aos 12 filmes exibidos, entre os dias  20 e 22 de julho.  A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer divulgou o balanço na manhã desta segunda-feira, (24/07).

Anuncio


Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Franscisco Raimundo da Silva, o “Cine em Cena”, serviu para mostrar uma nova leitura do que o povo hortolandense realmente procura nos dias atuais. “Esse evento nos mostra uma mensagem clara de que o cidadão busca por mais cultura”, observou.

Durante os três dias de evento, foram exibidos 12 filmes, quatro por dia. As exibições ocorreram numa sala de cinema itinerante montada no estacionamento do Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso, na Escola de Artes “Augusto Boal.

O espaço contou com 225 lugares, cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar-condicionado, tela com 26m², sistema de som e projeção digital com definição 2D e 3D.

O projeto Cine em Cena é realizado com recursos da Lei Rouanet que incentiva projetos culturais.  A empresa percorre os municípios do Estado de São Paulo, levando entretenimento à população através do cinema. A lei tem o objetivo de incentivar cidadãos e empresas a produzirem materiais culturais de forma gratuita à população.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo