Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Cinema e buffets estão entre as atividades que poderão retornar em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Para quem está com saudade de ir ao cinema ou ouvir música ao vivo, a Prefeitura de Hortolândia tem uma ótima notícia. Com a redução contínua e progressiva no número de infectados com a COVID-19, foi publicada, nesta sexta-feira (02/10), uma nova portaria que permite a retomada dessas atividades e dos serviços de buffets. Confira o documento na íntegra clicando aqui.
 
A Portaria também altera as condutas sanitárias a serem adotadas pelos cultos, práticas e celebrações religiosas. Segundo o documento, o tempo para realização destas atividades, no âmbito presencial, foi ampliado de 1h30 para o período máximo de 2 horas de duração.
 
Os buffets de eventos adulto ou infantil, ficam autorizados a retornar suas atividades, respeitando a lotação máxima de 40% da sua capacidade. Entre os protocolos de higiene previstos para a reabertura, estão: controle de acesso ao espaço com aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e o distanciamento entre as mesas de pelo menos 1,5 metros. Os brinquedos de uso coletivo deverão permanecer fora de operação. Essas atividades poderão ser realizadas num período máximo de oito horas, encerrando suas atividades às 22 horas.
 
Já a novidade para quem gosta de música ao vivo é que fica permitida a execução de produções artísticas e culturais, nos locais já liberados para funcionamento como bares e restaurantes, desde que o público permaneça sentado.
 
Para o retorno das atividades no cinema, a Administração Municipal preparou um Protocolo Sanitário específico para ser implantado e garantir a segurança dos frequentadores e funcionários. Entre as adequações necessárias estão a lotação máxima de 50% da capacidade, a utilização do maior número possível de entradas para permitir maior distanciamento entre as pessoas e a demarcação das áreas de fluxo e filas, informando a distância mínima que deverá ser adotada de 1,5 metros. Confira todas as diretrizes, contidas no Anexo III do documento, clicando aqui.
 
Para tanto, é preciso que estes locais atendam integralmente os protocolos sanitários de higiene, previstos no Plano São Paulo do Governo do Estado e nas Portarias e Decretos Municipais. Todas estas novas autorizações não se aplicam à locação de imóveis residenciais para eventos, como chácaras, que devem permanecer com suas atividades suspensas.
 
A publicação da Portaria Conjunta SMG SMS SMDETTI SMPUGE nº 15, de 01 de outubro 2020, começa a valer a partir da data de sua publicação e visa atualizar os protocolos e adequar as regras de funcionamento dos estabelecimentos comerciais existentes no município para que exista um equilíbrio econômico-sanitário permanente na cidade.
 
Hortolândia está na “Fase de Modulação 3 – Amarela” do Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo, que permite a abertura de bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias e academias de esporte, conforme estabelecido em Decretos e Portarias Municipais. 
 
Orientação ao comércio durante a pandemia
A Prefeitura de Hortolândia criou, em março, o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus para avaliar, propor e colocar em prática medidas de prevenção à disseminação da COVID-19.
 
A Operação de Orientação sobre o Coronavírus nos comércios tem se intensificado, a cada dia. Desde 21 de março, equipes da Administração Municipal percorrem a cidade, de domingo a domingo, das 9h às 22h.
 
De acordo com a Secretaria de Segurança, foram orientados e fiscalizados mais de 3,2 mil estabelecimentos, durante a pandemia, até agora. O trabalho orientativo, para conter a disseminação do vírus, é realizado em todas as regiões de Hortolândia por uma força tarefa formada pela Guarda Municipal, pelo Setor de Fiscalização e pela Vigilância Sanitária.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Linhas intermunicipais passam a operar com mais ônibus em Sumaré, Hortolândia e Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

São seis ônibus a mais, dois deles articulados, que possibilitam o acréscimo de 37 viagens nos serviços

A partir de hoje (29), seis linhas intermunicipais que atendem as cidades de Hortolândia, Sumaré e Campinas estão operando com um acréscimo de seis ônibus, sendo dois veículos articulados com maior capacidade de transporte. Essa medida propicia um aumento de 37 partidas em quatro serviços e a readequação da programação em mais duas ligações na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Essas reprogramações das linhas foram definidas com base nos acompanhamentos diários realizados pelos fiscais da EMTU/SP, por linha e por faixa horária. Além das fiscalizações em pontos estratégicos da RMC, as medidas se fundamentam nas informações obtidas no Centro de Gestão e Supervisão da empresa, instalado em São Bernardo do Campo, que monitora a operação dos ônibus metropolitanos em tempo real.

Os dois ônibus articulados, com capacidade para transportar 115 pessoas, e os comuns, que podem ser ocupados com cerca de 80 pessoas cada um, estão atendendo as linhas 636TRO, 699TRO, 700TRO e 701TRO. As viagens das linhas 654TRO e 658TRO foram reprogramadas. Os novos horários podem ser conferidos no site www.emtu.sp.gov.br

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura reforça sinalização de trânsito em cruzamento no Jd Santa Clara do Lago

Redação

Publicado

em

Por

A prefeitura realiza nesta quinta-feira(29) o reforço de sinalização Horizontal no Jd. Santa Clara do Lago.

Um dos principais cruzamentos, a rua Eliel Moreno Gomes(antiga 06) com a Rua Francisco Antônio da Silva teve a sinalização de solo reforçada, o que ajudará os motoristas a realizar o cruzamento com mais segurança.

A ação faz parte da melhoria da segurança viária na cidade realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4509 casos confirmados, 4332 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quarta-feira(2829) mostra que o município teve 4509 casos confirmados, 4332 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 04 pacientes internados em UTI’s fora do município; 1 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 13 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 03 casos internados em UTI’s fora do município; 04 em enfermaria fora do município; 1 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 07 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 211 em isolamento domiciliar.

5418 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares