Nossa Cidade

Circo na Escola leva espetáculo para Emef Boa Esperança

Apoiado pela Prefeitura, espetáculo gratuito acontece às 10h30

projeto circo na escola

Anuncio


A trupe do projeto Circo na Escola volta a se apresentar em Hortolândia. Os artistas que encantaram os alunos da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Residencial São Sebastião II, no último dia 16 de agosto, encenam o espetáculo “Tantos filmes, tantas mágicas, mas o palhaço é um só!” desta vez na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Boa Esperança, localizada na Rua do Canário (antiga 14), 400.

O espetáculo, gratuito, será nesta sexta-feira (13/09), às 10h30, e tem o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação. O principal objetivo do projeto é levar até as escolas a arte circense, oferecendo esta oportunidade a crianças que dificilmente teriam acesso a este tipo de manifestação artístico-cultural.

Contemplado pelo ProAC 2012 (Programa de Ação Cultural), do governo do estado, o espetáculo reúne os artistas Fausto Oliveira (palhaço Enrico), Daniela Helena e Márcio Parma (mágico-palhaço Tachinha). No palco, enquanto a dupla realiza performances e acrobacias de tirar o fôlego, Tachinha espalha no ar magia e humor com seu número.

De acordo com o site do projeto (http://www.circonaescola.com.br), o Circo na Escola é uma iniciativa particular e voluntária, que recebe apoio da Faculdade de Educação Física da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e da CODESP (Coordenação de Extensão). Por meio desta parceria, artistas, professores de educação física e pedagogos trabalham em conjunto para levar espetáculos, oficinas, vivências e outras atividades relacionadas com as artes do circo às escolas, principalmente as de educação infantil.

A maioria dos artistas pertence ao Grupo de Estudo e Pesquisa das Artes Circenses (CIRCUS – FEF – UNICAMP – CNPq). Além de realizarem atividades de formação complementar na área do Circo, atuam como monitores de projetos de extensão universitária e desenvolvem pesquisas de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado, particularmente sobre as relações do Circo com a Educação Física e a Escola.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo