Nossa Cidade

Clube dos Aventureiros e desbravadores recebem palestra contra o uso do cerol

 

A Guarda Municipal de Hortolândia realiza, neste domingo (18/08), das 9h às 11h, no Ginásio Poliesportivo Nelson Cancian, localizado no Jardim Nova Hortolândia, uma palestra para alertar sobre os perigos do uso do cerol em linhas de pipas. A atividade será no encontro do Clube dos Aventureiros e Desbravadores e será destinada para crianças dos 6 aos 10 anos de idade, além dos familiares, que também poderão participar da palestra. Após o bate-papo com os agentes de segurança, haverá uma competição de pipa no local. O Ginásio Poliesportivo “Nelson Cancian” fica localizado na rua João Barreto da Silva, nº 505, no Jardim Nova Hortolândia.

Anuncio


“É importante explicarmos para as crianças o perigo do uso deste material, que é proibido, durante a brincadeira. A palestra tem o objetivo de mostrar que é muito mais legal e interessante brincar com segurança”, explica o comandante da Guarda Municipal de Hortolândia, Lucivaldo Ferreira.

PREVENÇÃO AO CEROL E AS DROGAS

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Guarda Municipal, já realiza trabalhos de prevenção ao uso do cerol. O Projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer”, criado pelo prefeito Angelo Perugini, em agosto de 2008, informa e orienta os estudantes da rede municipal de ensino sobre o perigo do uso do cerol, além de alertar os riscos trazidos pelo uso e abuso de drogas, tanto lícitas (como álcool e cigarro), quanto ilícitas. 

As aulas são realizadas de maneira lúdica, por meio de histórias e dinâmicas com o uso de livro guia. Os agentes de prevenção do Núcleo de Desenvolvimento/Setor de Projetos Sociais da GM (Guarda Municipal) também abordam outros temas delicados como bullying e cyberbullying, violência doméstica, festas “rave”, beber e dirigir, assim como autoestima, autoconhecimento, respeito e importância da família.

“As ações educativas da Prefeitura, por meio da Guarda Municipal, têm o objetivo de ajudar na orientação das crianças e dos jovens. A relação de confiança entre os agentes de segurança e os meninos e as meninas é importante para o sucesso das nossas atividades”, explica o secretário de Segurança da Pública, Joldemar Nunes Correia.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo