Nossa Cidade

Coletivo AtivaMente irá inaugurar Espaço Multicultural e Sustentável em Hortolândia

O Coletivo, que está prestes de completar 02 anos de existência na cidade. Irá inaugurar junto e em gestão compartilhada com TEMA3 – Formação Cultural (Núcleo já existente há 20 anos no espaço com a oficina e aulas gratuitas de Bateria) o novo Espaço Multicultural e Sustentável, será nomeado de Mamede Elias, localizado no Pq. Ortolândia.

O Empresário/Músico, Jorge Ramude abriu as portas de sua residência herdada de seus pais para a vida coletiva entre todas as pessoas que vibram em energias iguais e positivas. Tudo em prol de uma sociedade fora do normal, mas bastante consciente e alternativa.

Anuncio


“Sobre os projetos que serão implantados, espero que todos sejam realizados por muitos anos com o intuito de promover cultura, educação e qualidade de vida a todos que estarão agindo em coletividade. Tornar daqui um espaço que entre para história da cidade efetivamente.” – Afirma Jorge Ramude.

O Coletivo AtivaMente e o seu Núcleo Ambiental, já realizaram alguns encontros e reuniões no espaço. As primeiras ações serão ligadas ao meio ambiente, tendo projetos como o de viveiro de mudas, hortas orgânicas e hortas medicinais. O viveiro de mudas está sendo planejado para iniciação ainda esse ano.

O planejamento ainda conta conta com  Aulas de Yoga e uma Feira com artesanatos e exposições. Além de almoços coletivos quinzenalmente, no quintal do espaço.

Para o mês de Outubro, está sendo preparado o Sarau Re Existência, onde  a temática também será sobre o Meio Ambiente. Evento acontecerá no dia 15/10 às 13h00 no Parque Socioambiental Chico Mendes.

Para mais informações e contato com o Coletivo:

– E-mail: [email protected]

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo