Nossa Cidade

Com apoio da comunidade, região do Santiago recebe mutirão de limpeza

Serviços da Prefeitura são realizados em cinco bairros

O mutirão de limpeza, zeladoria e cidadania realizado pela Prefeitura de Hortolândia, neste sábado (16/6), nos jardins Santiago, Brasil “Sítio São João”, Aline, Conceição e Vila Guedes contou com a participação da comunidade em diversas ações para embelezar a cidade. 

Anuncio


A retirada de entulho das áreas verdes e públicas, a preparação do terreno e o plantio de plantas para embelezamento em espaços públicos, pintura de guias e postes, limpeza de bueiros e a poda do mato foram os serviços realizados. Aproximadamente 40 trabalhadores realizaram os serviços com um caminhão e uma máquina que ajudaram na retirada do entulho. Os trabalhos nessas localidades continuam e serão concluídos pela Administração em 15 dias. 

Além de desenvolver na população a tarefa de manter os bairros limpos e evitar o descarte irregular de entulhos, a parceria entre comunidade e poder público, firmada em reunião entre representantes da Prefeitura e das associações dos moradores dos bairros reforça a necessidade da participação de todos na preservação e conservação da limpeza das ruas após o término das ações. 

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Como opção de descarte correto, há 12 LEV´s (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis) e sete PEV’s (Ponto de Entrega Voluntária de Entulho e Recicláveis), distribuídos nas cinco regiões da cidade.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo