Nossa Cidade

Com atrações culturais e desfile, Grito Cultural reúne 2.500 pessoas

 

Em Hortolândia, a beleza negra tem novas representantes. A estudante de Sociologia Caroline Aguiar Caetano, de 22 anos, cuidadora de crianças com deficiência, conquistou o primeiro lugar no Concurso Miss Beleza Negra 2019, promovido pelo Ponto de Cultura Caminhos, no último domingo (05/05), durante o 14o. Grito Cultural. As operadoras de produção Catharine Aguiar Caetano, de 26 anos, e Monique do Nascimento de Souza, de 19 anos, tornaram-se, respectivamente, 1a e 2a princesas Beleza Negra 2019. Apoiado pela Prefeitura, por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo, o evento integra a programação de aniversário de 28 anos de Hortolândia.

Anuncio


Segundo os organizadores, ao longo da programação cultural, que contou com barracas de culinária tradicional e feira de empreendedorismo afro, passaram pelo evento aproximadamente 2.500 pessoas. Um dos pontos altos deste ano foi o show do sambista carioca Arlindinho Cruz. Bastante tradicional na cidade, o Grito Cultural, realizado no Jd. Adelaide, busca valorizar e reconhecer a cultura afro-brasileira em Hortolândia

De acordo com o diretor do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Amarantino Jesus de Oliveira, o Tino Sampaio, o Grito Cultural, já na 14a edição, consegue aliar empreendedorismo, empoderamento e protagonismo do povo negro de Hortolândia, dando à população oportunidade de acesso a artesanato, moda, culinária, beleza, artes plásticas e música num só lugar. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo