Nossa Cidade

Com construção de calçadas, Prefeitura retoma obras de asfalto no Pq. Perón

Intervenções acontecem em três ruas, garantindo conclusão do serviço em todo bairro, onde moram cerca de 300 famílias

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, nesta quinta-feira (22/03), obras de melhoria urbana no Parque Perón, ação que inclui a pavimentação das ruas do bairro. Esta intervenção é mais um compromisso assumido e cumprido pelo prefeito Angelo Perugini, que trabalha para que a cidade cresça com planejamento e sustentabilidade, garantindo qualidade de vida à população. A obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 intervenções que vão alavancar o crescimento da cidade, com ações em todas as áreas.

Anuncio


O serviço no Parque Peron será realizado em três vias: Ruas 1, 2 e 6. As demais ruas do bairro já têm asfalto, com excessão da avenida principal, onde a pavimentação será realizada nos próximos meses pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), já que este viário servirá como trajeto para o Corredor Metropolitano Noroeste “Vereador Biléo Soares”.

Nas ruas onde a Prefeitura iniciou o serviço, as melhorias inlcuem implantação de sistema de drenagem, construção de novas guias e sarjetas, concretagem de calçadas e asfalto. “O trabalho começou pelas calçadas. Vamos padronizar estes espaço, com a remoção do cimento antigo, onde há calçamento, e concretagem de novas calçadas em toda a extensão das três ruas”, explicou o secretário de Obras, Sérgio Torrecilas.

Após a obra das calçadas, serão implantados cerca de 400 metros de tubulação de drenagem de águas pluviais e novas bocas de lobo para melhor escoamento da água da chuva. Um diferencial desta obra é que no trecho de esquina entre a Rua 1 e Rua 6, o pavimento será de piso intertravado. “Isso porque naquela região existe uma nascente do Ribeirão Jacuba. Precisamos garantir o pavimento permeável, para que a água tenha por onde ser escoada até a nascente sem empoçar ou comprometer o asfalto”, explicou Torrecilas. O prazo para execução de todas estas obras é de três meses.

A continuidade das obras de asfalto no Parque Perón é uma reivindicação antiga da comunidade local e um compromisso assumido pelo prefeito Perugini. Parte das ruas foram asfaltadas num contrato anterior, que foi rompido por descumprimento contratual por parte da empreiteira responsável. Com isso, a Prefeitura precisou contratar uma nova empresa para finalizar as obras, retomadas nesta semana. No Parque Peron moram aproximadamente 300 famílias.

Pavimentação da avenida

A avenida principal do Parque Perón faz parte do traçado do corredor expresso de ônibus, em implantação pelo governo do Estado. Com isso, a pavimentação desta rua será realizada pela EMTU. As obras do Corredor Metropolitano Noroeste estão na avenida Antônio da Costa Santos, no Jd. Nova América, onde são executados acessos aos imóveis que ficam nesta via, asfalto da pista, além da implantação de abrigos para parada de ônibus. A próxima etapa da obra serão as intervenções no Parqe Perón. A partir do bairro, o traçado prossegue sentido Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). Neste ponto, haverá uma alça de acesso, que viabilizará a ligação viária entre a Rodovia e o Corredor Metropolitano, possibilitando o tráfego de veículos pela Ponte da Esperança (Estaiada), construída pela Prefeitura para integrar as regiões Leste (Jd. Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda) da cidade.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo