Nossa Cidade

Com curso sobre Pães de Natal, Prefeitura encerra oficinas alimentícias

Assim como diz o ditado, tudo o que é bom um dia se acaba, chegou ao fim, na tarde desta terça-feira (26/11), o ciclo de oficinas alimentícias, promovidas pela Prefeitura, em parceria com o Sesi Campinas (Serviço Social da Indústria). Agora, foi a vez de aprender a fazer Pães de Natal. O Curso  Especial, voltado à geração de renda, reuniu cerca de 30 aprendizes na Cozinha Comunitária da Prefeitura, localizada no Jd. Novo Ângulo.

As aulas foram ministradas pela nutricionista do Sesi Campinas, Adriana Teodoro. Os dois primeiros cursos foram sobre “Trufas e cones de chocolate” e “Sabor na Medida Certa (colesterol)”. Segundo o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional, as formações, voltadas à comunidade, visam promover a alimentação saudável e também colaborar na geração de renda.

Anuncio


 

Aprenda a fazer uma das receitas da “Oficinal Especial – Pães de Natal”:

PANETONE DE NATAL

INGREDIENTES – MASSA

30g de fermento biológico

½ xícara de chá de água

1 xícara de chá de leite

100g de açúcar

2 gemas

100g de margarina

1 colher de chá de essência de laranja

Farinha de trigo até dar o ponto

INGREDIENTES – RECHEIO

Goiabada em cubos

INGREDIENTES APÓS ASSADO

Coco umedecido com corante verde, fondant, chocolate derretido, cerejas, etc.

MODO DE PREPARO:

Junte os quatro primeiros ingredientes, adicione três colheres de sopa de farinha de trigo e deixe levedar por 30 minutos.Adicione os demais ingrediente, colocando o restante da farinha de trigo aos poucos, até obter consistência de massa macia. Divida a massa em 25 partes, formando esferas iguais. Deixe-as crescer, abra-as na mão, recheie, forme novamente  esferas e monte a árvore em camadas paralelas sobre papel alumínio, nas seguintes quantidades: 2, 2, 6, 5, 4, 3, 2, 1. Dobre o resíduo de papel alumínio, para moldar o crescimento, deixe crescer por 30 minutos e asse por 25 minutos em forno médio. Decore após assado.

TEMPO DE PREPARO: 2 horas  RENDIMENTO: 1 unidade

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo