Nossa Cidade

Com obras em fase final, galpão da Iron Mountain vai gerar 100 empregos diretos

Hortolândia conquistou grandes feitos em desenvolvimento econômico, com o anúncio de mais empresas na cidade no último ano. Um dos destaques é a Iron Mountain, que constrói no município a maior central de armazenamento de registros físicos e digitais no Brasil. As instalações estão em implantação do Jardim Terras de Santo Antonio, onde funcionarão três grandes galpões. A previsão é que o primeiro, com 10 mil metros quadrados, seja inaugurado em junho. Com a inauguração, o empreendimento vai gerar cerca de 100 empregos.

As obras no terreno de 90 mil m² estão avançadas e já é possível ver a grandiosidade dos barracões. A obra da primeira etapa está em fase final. A Iron Mountain é uma empresa norte-americana, presente em 35 países. Sua atuação é no ramo de gerenciamento de informações, oferecendo soluções em gestão e guarda de arquivos, recuperação de dados e gerenciamento de documentos. Com 17,5 mil funcionários no mundo e mais de 150 mil clientes corporativos, a empresa, que chegou ao Brasil em 2001, possui 44 galpões no País.

Anuncio


De acordo com o presidente da Iron Mountain no Brasil, Luiz Alves, a estruturas erguida na cidade têm 25 metros de altura, sendo que as demais têm, em média, 12 metros de pé direito. A idéia da empresa é concentrar em Hortolândia documentos que estão em unidades da companhia na capital e também em Campinas.

A escolha de Hortolândia para implantação dos galpões foi devido à proximidade com a capital paulista, o sistema viário que agiliza o acesso até São Paulo e outros Estados, além de estratégia em termos logísticos. A estimativa da Prefeitura de Hortolândia é que sejam criados cerca de 100 empregos diretos, ocupados preferencialmente com mão de obra local, para funções de manutenção do arquivo.

“A nossa cidade, de 1993 até 2004, estava estagnada economicamente. A partir de janeiro de 2005, por conta do dinamismo da Administração, do planejamento urbano e econômico e dos subsídios fiscais disponibilizados, Hortolândia promove um novo impulso, que vem garantindo a entrada de novas empresas no nosso município”, destaca o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Dimas Correa Pádua.

O secretário ressalta, ainda, o papel fundamental da Iron Mountain no atendimento às empresas hortolandenses, assim como entidades e setor público. “Este momento consolida uma fase muito importante em Hortolândia, que é a de atração das empresas voltadas à prestação de serviços. A Iron Mountain tem grandes clientes e, agora, pode ampliar o número de empresas atendidas com a demanda apresentada aqui na cidade”, enfatizou Pádua.

Fonte: Pref.Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo