Connect with us

Nossa Cidade

Com união e solidariedade, Hortolândia faz 29 anos nesta terça (19/05) Confira a campanha comemorativa lançada pela Prefeitura

Prefeitura

Publicado

em

Hortolândia completa, nesta terça-feira (19/05), 29 anos de emancipação política de Sumaré. Para marcar a data, a Prefeitura lança uma campanha de aniversário nas redes sociais, com o tema “União e solidariedade fazem parte da nossa história”. Tem selo personalizado, vídeo institucional e vídeo com integrantes da Banda Municipal interpretando o Hino da cidade, cada um de sua casa. Na página do Facebook (link), o usuário poderá inserir o avatar comemorativo na sua foto de perfil.

Cidade que cresce a cada dia e se destaca na Região Metropolitana de Campinas e no Brasil, Hortolândia já enfrentou e resolveu problemas estruturais graves, como a falta de água potável, coleta e tratamento de esgoto e de asfalto. Mudanças que foram conquistadas, por meio da união entre o Poder Público, as famílias e os movimentos sociais. Em meio à pandemia da COVID-19, o tema visa manter o espírito de solidariedade, otimismo e união entre os moradores da cidade.

“O povo de Hortolândia gosta de festa, de união, de abraço e aperto de mão, mas a comemoração, neste ano, será à distância, com fé e reflexão. Este momento duro vai passar. Fiquem firmes, porque, ao fim desta pandemia, vamos estar de pé. Já enfrentamos muitas dificuldades juntos, colhemos muitos frutos e ainda temos muito para crescer”, afirmou o prefeito Angelo Perugini.

As atividades festivas e eventos já tradicionais no município foram cancelados ou adiados por conta do Coronavírus. Mas as postagens comemorativas dos 29 anos continuam durante todo o mês de maio. Confira e participe:

Facebook: https://www.facebook.com/prefeituradehortolandia

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.hortolandia/

YouTube: https://www.youtube.com/prefeituradehortolandia

#Hortolândia29anos #HortolândiaSolidária #FiqueEmCasa # Coronavírus

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

CEM e CESM ficam fechados nesta sexta-feira (10/07) para manutenção da rede elétrica na região

Prefeitura

Publicado

em

Atenção, se você tem atendimento ou consulta marcada nesta sexta-feira (10/07)  no CEM (Centro de Especialidades Médicas) ou no CESM (Centro Especializado em Saúde da Mulher). Os dois órgãos da Prefeitura de Hortolândia, localizados no Jardim Green Park, ficarão fechados nesta data, das 11h às 16h, em razão de trabalho de manutenção da rede elétrica na região pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).  

De acordo com a Secretaria de Saúde, pacientes com atendimentos e consultas agendadas no dia serão remarcados. Os dois órgãos retomam as atividades normalmente na próxima segunda-feira (13/07).

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Com mais duas fatalidades por Coronavírus, Hortolândia soma 41 óbitos

Portal Hortolândia

Publicado

em

A prefeitura de Hortolândia confirmou na tarde desta quarta-feira (08) mais uma morte por Covid-19. Essa é a 2ª morte registrada hoje , somando um total de 41 óbitos na cidade.

Uma das pacientes era uma mulher de 78 anos,que foi internada na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 28/06,mesma data que foi colhido exame para Covid-19, recebeu alta no dia 30/06,mas teve nova internar;:ao na U.R. em 05/07. O resultado positivo recebido em 07107. O falecimento aconteceu dia 05/07.

A outra paciente era uma mulher de 91 anos, que foi internada na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 30/06, mesma data que foi coletado o exame para Covid-19. O resultado positivo para Coronavírus foi recebido no dia 07107. O falecimento aconteceu no dia 02/07.

Ambas as pacientes tinham outras comorbidades.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Veículo avança sinal vermelho e colide contra outro no centro de Hortolândia

Redação

Publicado

em

Por

Dois veículos colidiram após um deles avançar o sinal vermelho, no centro de Hortolândia, na tarde desta quarta-feira (8).

O acidente aconteceu por volta das 16h, no cruzamento entre a rua Nelso Pereira Bueno com a Luiz Camilo de Camargo.

A Guarda Municipal e o Departamento de Trânsito estiveram no local para organizar o trânsito até a retirada dos veículos.

Não houve feridos.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares