Nossa Cidade

Começa instalação da estrutura metálica na passarela do Jd. Nova Hortolândia

A obra de construção da passarela para pedestres sobre a linha férrea na Região Central da cidade, atrás do Shopping Hortolândia, está com 5% de etapas concluídas. Nesta semana, teve início o trabalho de implantação da base metálica, estrutura pode onde os pedestres poderão passar, após a conclusão da obra. A previsão é que a passarela seja finalizada até o final do ano. A obra faz parte das ações do programa Hortolândia Mais Bonita.

Para que a estrutura metálica pudesse ser instalada, foi necessário concluir os pilares da passarela, que darão sustentação ao restante das instalações. A nova passagem para pedestres terá, ao todo, 220 metros de extensão, inclusive com rampa para cadeirantes. São investidos cerca de R$ 3 milhões na obra.

Anuncio


“Esta obra é uma reivindicação da população e representa um importante acesso local. As pessoas terão um caminho mais curto e seguro até o Centro e o Shopping, já que os pedestres não precisarão passar sobre os trilhos da ferrovia”, destacou o prefeito Antonio Meira.

O acesso à passarela pela Região Central será logo atrás do Shopping Hortolândia, na curva onde se encontram as ruas João Blumer e José Camilo de Camargo. Na outra extremidade, a passarela pode ser alcançada pelas proximidades da rua Ana Profetisma da Silva, na Vila Real.

A passarela também é uma das ações da Prefeitura para evitar acidentes nas passagens em nível da cidade. Todas as ações seguem orientações de segurança da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo