Nossa Cidade

Começa nesta segunda-feira (11/05) terceira fase da vacinação contra gripe

A Prefeitura de Hortolândia inicia, nesta segunda-feira (11/05), a terceira fase da vacinação contra a Influenza, gripe causada pelo vírus H1N1. Nesta etapa, os grupos prioritários serão divididos em períodos de atendimento. Até o dia (17/05) serão atendidos os PCDs (pessoas com deficiência), as gestantes e as puérperas de até 45 dias. A partir do dia 18/05 a 05/06 tem início a vacinação de  adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

O horário da vacinação nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Nova Europa, Pq. Orestes Ongaro, Taquara Branca, Jd. Figueiras/São Sebastião e Santa Esmeralda é das 7h às 16h. Nas demais unidades, o horário é das 8h às 15h. A meta da Secretaria de Saúde  até o final da Campanha é vacinar  2.299 gestantes e 378 puérperas de até 45 dias.

Anuncio


O Ministério da Saúde cancelou o Dia D da campanha, programado para este sábado (09/05), data em que começaria a terceira fase. Em razão disso, a próxima fase acontecerá em duas etapas. A Prefeitura de Hortolândia antecipou a imunização de crianças com idade entre seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (um dos grupos prioritários da terceira fase) para o dia 04/05. De acordo com a Secretaria de Saúde, até o momento foram aplicadas 33.954 doses da vacina, sendo vacinadas 2.582 crianças. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a cidade tem 81 casos notificados de Influenza, dos quais 1 positivo, 64 negativos e 15 aguardando resultado.

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza começou no dia 23 de março, tendo como público-alvo, inicialmente, idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e profissionais das forças públicas de segurança (Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícias Civil e Militar, e bombeiros). Já a segunda fase ofereceu a imunização para portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; e motoristas de transporte coletivo e portuários.

Confira abaixo a lista dos locais de vacinação:

UBS de referência

Local de vacinação

Nova Europa

Tenda montada na área externa da UBS

Santiago

Na própria UBS, com controle de fluxo

Novo Ângulo

Na própria UBS, com controle de fluxo

Nova Hortolândia

EMEIEF João Carlos do Amaral Soares

Pq. do Horto

EMEI Jardim Novo Estrela

Orestes Ôngaro

Tenda montada na área externa da UBS

São Jorge

Na própria UBS, com controle de fluxo

Amanda I

EMEF Dona Ana José Bodini Januário

Amanda II

EMEI Jardim Amanda II (CAIC)

Taquara Branca

Tenda montada na área externa da UBS

São Bento

EMEIEF Jardim São Pedro

Rosolen /Adelaide

Salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Santa Esmeralda

Pátio da UBS

Santa Clara

EMEI Santa Clara

Campos Verdes

EMEF Profª Helena Futava Takahashi

Figueiras

Tenda montada na área externa da UBS

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo