Nossa Cidade

Começa obra de prolongamento da rua Bolívia

A rua Bolívia, no Jardim Santa Clara do Lago II, começa a ser prolongada. A obra, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, teve início nesta semana, com levantamento topográfico do trecho que receberá melhorias urbanas. A partir da próxima semana, maquinários já começam a trabalhar na abertura de dois trechos desta rua, ação que será complementada com pavimentação, drenagem e iluminação. A ação faz parte do programa “Hortolândia Mais Bonita”, que prevê obras de melhoria do sistema viário, embelezamento da cidade e mais qualidade de vida.

O prolongamento da rua Bolívia será executado nas duas extremidades da rua, tanto no sentido Jardim Interlagos, próximo ao Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), quanto no sentido Residencial João Luiz, próximo da lagoa da EMS, local que recebeu, recentemente, obras de desassoreamento e limpeza.

Anuncio


 A primeira etapa compreende o prolongamento da rua Bolívia, no sentido Residencial João Luiz, entre as ruas México e Presidente Bernardes. Este trecho terá 442,58 metros de pavimentação além de 451,18 metros quadrados de calçamento em concreto, facilitando o trânsito de pedestres.

 Já a segunda etapa do prolongamento prevê obras entre as ruas Chile e Canadá, sentido Jardim Interlagos, próximo à Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Emiliano Sanchez. Nesta área, a obra compreende 193,37 metros de pavimentação e 359,00 metros de calçada de concreto.

 Os dois trechos que receberão melhorias viárias terão sinalização de trânsito para orientação de motoristas e pedestres e sistema de drenagem de águas pluviais. Além disso, a Prefeitura ampliará a iluminação destes trechos, garantindo a segurança de quem utilizar o novo sistema viário.

“Esta obra vai melhorar a circulação de veículos nesta região e melhorar a conexão entre os bairros próximos e a Rodovia SP-101. Por meio do prolongamento da rua, os veículos que seguem sentido Residencial João Luiz, terão ligação direta com a rodovia”, destacou o secretário de Obras, Ronaldo Alves dos Reis.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo