Connect with us

Nossa Cidade

Começa vacinação de profissionais da Educação em Hortolândia

Prefeitura

Publicado

em

Começou, nesta segunda-feira (12/04), na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro, a vacinação dos profissionais da Educação em Hortolândia. Neste primeiro dia, foram imunizados somente os que têm 60 anos ou mais, previamente cadastrados e com agendamento validado pelo Estado e pelo município, vinculados tanto às redes públicas de ensino (federal, estadual e municipal), quanto à particular, desde a creche até o Ensino Médio.

A vacinação, que vai das 8h às 12h e das 13h às 17h, começou após o Governo de São Paulo incluir o segmento entre os grupos prioritários. Nesta terça-feira, chega a vez dos profissionais com idade entre 55 e 59 anos. O cronograma de atendimento, nesta primeira etapa, se estende até quinta-feira (15/04), por faixas etárias (veja abaixo). Ao posto de atendimento é preciso levar documento de identidade com foto e CPF, bem como o QRCode emitido quando do agendamento, holerite, comprovante de residência e, quando houver, o cartão cidadão do SUS.

Um dos primeiros a ser vacinado, em Hortolândia, foi o auxiliar de serviços gerais do Cier (Centro Integrado de Educação e Reabilitação) “Romildo Pardini”, Gérson Antônio dos Santos, de 60 anos. “Sinto um alívio. Eu gostaria que não só eu estivesse tomando hoje essa vacina, mas que todas as pessoas que eu gosto e conheço estivessem tomando também. Mas eu creio que vamos chegar lá, ainda. É uma alegria muito grande estar tomando essa primeira dose da vacina e torcendo para que seja um efeito positivo para estar imunizando o povo brasileiro”, afirmou o servidor, que já trabalha na Administração Municipal há mais de 20 anos, a maioria deles na rede municipal de educação.

A servidora Sonia Regina Leite, de 60 anos, que atua como apoio escolar na Emeb Josias da Silva Macedo, também chegou cedo ao posto de vacinação, trazendo alimentos para a campanha “Vacina contra a Fome”, promovida pelo Governo do Estado e apoiada pela Prefeitura. “A gente está se cuidando, mas tem muitos passando necessidade, muitos sem emprego. É importante ajudar. Estou ansiosa, porque, por eu ter mais de 60 anos, passei praticamente quase o ano passado todo em casa, por ser do grupo de risco. Estou ansiosa para voltar”, afirmou sorrindo, animada.

Para a professora Evelyn Maria de Moraes, do Jardim I B da Emeief (Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Leni Pereira Prata, de 62 anos, tomar a vacina hoje “representa alívio e esperança de continuar a vida depois da pandemia. Voltar a interagir com as pessoas, com as crianças. Enfim, voltar a trabalhar presencialmente com meus alunos e ver o progresso deles. Poder rir, apertar, abraçar, brincar e tantas outras coisas que, neste momento, não podemos fazer, pois estamos isolados e com medo”, comenta ela.

“É superimportante essa primeira fase estar iniciando e nosso propósito é, em breve, ter toda a nossa rede vacinada, para termos uma retomada das atividades mais segura, mais eficiente e com mais qualidade”, avalia o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes. “Nós entendemos que a escola, a rede municipal de educação pública, é uma mola propulsora da sociedade civil. Quando temos nossos profissionais da educação, que atuam ali na linha de frente, vacinados, em um momento como esse, nós garantimos às famílias, aos pais, aos alunos, uma segurança maior. A escola aberta, funcionando, mesmo que os alunos ainda não estejam vacinados e que demore um tempo ainda, em razão da idade e dos critérios que o Governo tem adotado, tendo os nossos profissionais vacinados, isso contribui muito para a retomada das atividades e do processo de aprendizagem”, afirma o secretário.

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, profissionais cujo cadastro foi validado após o dia 12 de abril serão vacinados na sexta (16/04), caso haja doses disponíveis. A unidade escolar deverá informar à Secretaria a quantidade até o dia 14 deste mês.

Além dos professores, a medida beneficiará também diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, secretários da escola, cuidadores, merendeiras, serviços gerais e faxineiras. A vacinação é feita por equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Confira o cronograma de atendimento dos profissionais da Educação:

12/04 – 60 anos ou mais

13/04 – 55 a 59 anos

14/04 – 50 a 54 anos

15/04 – 47 a 49 anos

“Vacina contra a Fome”

Para quem quer praticar a solidariedade neste momento grave da pandemia do Coronavírus, Hortolândia adere à campanha “Vacina contra a fome”, do governo estadual, para arrecadar alimentos que serão destinados a pessoas cuja situação socioeconômica foi agravada pela pandemia. O objetivo é incentivar o público-alvo que será vacinado contra a COVID-19 a doar alimentos não perecíveis que compõem a cesta básica, dentre os quais arroz, feijão, leite em pó, entre outros.

Em Hortolândia, a doação de alimentos pode ser feita no ponto de vacinação instalado no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), órgão da Prefeitura, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, com os alimentos arrecadados serão montados kits para entrega a mais de 400 famílias em vulnerabilidade social cadastradas nos quatro CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) do município.

Nossa Cidade

Shopping Hortolândia divulga novo horário de atendimento

Portal Hortolândia

Publicado

em

O Shopping Hortolândia é um centro comercial localizado na cidade de Hortolândia, São Paulo.

Inaugurado em 24 de novembro de 2011, o empreendimento conta com 120 lojas, sendo 5 Âncoras (C&A, Marisa, Hering, Mônica Sanches, Passarela, World Tennis, O Boticário, Pernambucanas, Lojas Americanas, Claro, TIM, CVC Viagens, Colchões Ortobom, Chilli Beans, McDonald’s, Burguer King, Habib’s, Subway, Grilleto, O Matuto, Chocolates Brasil Cacau e o Cinesystem), 1 (um) Atacadista (Tenda Atacado), além de um estacionamento com capacidade para 682 vagas.

O Shopping Hortolândia divulga que a partir de amanhã (08/05), opera em um novo horário

• Lojas e quiosques
Segunda a sábado, das 9h às 21h.
Domingos e feriados, das 14h às 20h.


• Praça de alimentação
Segunda a sábado, das 10h às 22h.
Domingos e feriados, das 11h às 21h.


• Cinema
Todos os dias, das 10h às 21h – (sessões encerradas às 21h).


• Academia Smart Fit
Segunda a sexta, das 6h às 21h.
Sábados e domingos, das 7h às 11h.


• Lotérica
Segunda a sábado, das 9h às 19h.
Domingos e feriados – FECHADA


• Tenda atacado
Segunda a sábado, das 6h às 21h.
Domingos e Feriados, das 8h às 18h.

• Drive-thru (carros) / Retirada (Takeaway)
Todos os dias, das 10h às 21h.


• Delivery – Alimentação
Todos os dias, das 10h às 22h.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prorrogada novamente, Fase de Transição vai até 23 de maio em Hortolândia

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia acatou, mais uma vez, a decisão do Governo do Estado e decidiu prorrogar por mais duas semanas a Fase de Transição para a retomada gradativa da economia, estipulada no Plano São Paulo de Retomada Consciente.

A quarta etapa se estenderá até o dia 23 de maio. O decreto 4.793, assinado pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes, foi publicado, nesta sexta-feira (07/05), na edição 1.203 do Diário Oficial Eletrônico do Município e está disponível no seguinte link, clique aqui . A terceira etapa da Fase de Transição, vigente desde o dia primeiro deste mês se encerraria neste domingo (09/05).

O novo decreto municipal permite a abertura, das 6h às 21h, de todos estabelecimentos comerciais e de serviços, dentre eles shoppings centers, galerias, restaurantes, lanchonetes, salões de beleza, barbearias, atividades culturais e parques, já a partir deste sábado (08/05), porém respeitando o novo percentual de restrição de limite de público que é de 30% da capacidade. Anteriormente, eles só poderiam abrir até as 20h. A retirada de produtos na porta dos estabelecimentos pelos sistemas “drive-thru” (cliente em veículo), “walk-thru” (cliente a pé) ou “take-away” (para viagem, com cliente a pé) pode se estender até as 21h.

Também estão autorizadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Parques municipais também poderão ficar abertos, entre as 6h às 18h.

A nova regulamentação mantém o toque de recolher no município, porém ampliando o horário de circulação. Fica restrita a circulação de pessoas, das 21h às 5h, e o atendimento presencial em estabelecimentos comerciais e de serviços, das 21h às 6h.

Estabelecimentos que descumprirem as determinações estão sujeitos a multa com base no artigo 112 da Lei nº 10.083, de 23 de setembro de 1998, que dispõe sobre o Código Sanitário do Estado de São Paulo.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura conclui construção de calçada e ciclovia na Av. da Emancipação

Prefeitura

Publicado

em

A obra de construção da terceira faixa da avenida da Emancipação avança. A Prefeitura de Hortolândia concluiu a construção da nova calçada com a pintura da ciclovia, no trecho desde o cruzamento com a rua Barão de Itapura até a saída para a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), no sentido Monte Mor. Agora, as equipes da Administração MunIcipal trabalham na preparação do terreno no último trecho que receberá o complemento da faixa de rolagem. A maior parte da faixa já recebeu asfalto. De acordo com a Secretaria de Obras, simultaneamente, são realizados outros ajustes com apoio de maquinários, como nivelamentos necessários no local.  Ao todo, são 550 metros de nova pista.

Após a obra, motoristas que seguirem pela avenida da Emancipação, sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, sem a necessidade de parar no trevo da EMS. O objetivo da Prefeitura é acabar com o congestionamento de veículos que se forma neste trecho da avenida, principalmente em horários de pico. Outra obra será realizada pela Administração Municipal, neste mesmo contrato, na Avenida da Emancipação, mas no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela SP-101.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Populares