Nossa Cidade

Comerciantes se sentem prejudicados com obras

Na quarta-feira passada (16) começaram as obras de duplicação da avenida da Emancipação em Hortolândia. O trecho da via em frente à empresa Belgo Bekaert, no sentido Centro/bairro, está interditado para a primeira etapa de intervenções. A obra faz parte do pacote “Hortolândia Mais Bonita. Com a duplicação, a Prefeitura transformará o acostamento de paralelepípedos em uma nova faixa de rolagem, alargando a pista no sentido Centro / bairro. A medida, no entanto, não afetará o tráfego de veículos.

Porém, comerciantes da região estão reclamando, sentido prejudicados com a forma que o trânsito foi desviado. Um comerciante de uma das lojas localizadas na região ao redor da Avenida Pinheiros, solicita que o transito seja liberado até a Rua Cactos, reclama que estão ilhados, sem que os cliente tenham acesso aos comércios. Pede ao menos que melhorem a sinalização ou mantenha um agente de trânsito afim de informar possíveis clientes como procederem para chegar até os comércios locais.

Anuncio


Em nota a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, orienta motoristas que trafegam pela avenida da Emancipação, no trecho próximo à empresa Magneti Marelli, a utilizarem os desvios sinalizados. A rota é uma alternativa durante o período de interdição parcial da via, que passa por obras de duplicação. A previsão é que a via seja liberada em dois meses.

Enquanto as obras prosseguem, motoristas que trafegam no sentido Centro / bairro devem optar pelo seguinte trajeto: a partir do início da interdição, virar à direita, na rua Azaleias, no Parque dos Pinheiros; seguir até o cruzamento com a avenida Olívio Franceschini; e virar à esquerda, onde é possível acessar novamente a avenida da Emancipação.

 Para quem segue no sentido bairro / Centro, o caminho alternativo é o seguinte: antes de chegar à Magneti Marelli, o motorista deve utilizar o retorno para acesso a avenida Olívio Franceschini; seguir até a rua Cactos, no Parque dos Pinheiros; e acessar a avenida da Emancipação, a partir do trecho interditado.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo