Nossa Cidade

Comissão estudará implantação de Sistema Cicloviário

Foi criada na sessão desta segunda-feira (05 de agosto) a Comissão de Assuntos Relevantes para discutir sugestões para implantação de Sistema Cicloviário na cidade de Hortolândia. A propositura de autoria do vereador Paulão (PRP) será composta por três vereadores e terá 180 dias para fazer levantamentos sobre o assunto.

O objetivo da comissão, criada através do Projeto de Resolução nº 16/2019, é ouvir as solicitações dos ciclistas da cidade que reclamam constantemente da falta de infraestrutura cicloviária, não só para a prática de esportes, mas também como meio de locomoção. Segundo a justificativa do Projeto, atualmente Hortolândia possui apenas quatro quilômetros de ciclovias implantadas, na Avenida Olívio Franceschini, ligando a Avenida Emancipação até o Parque Socioambiental Chico Mendes, e na Avenida Santana.

Anuncio


Mesmo com a apresentação de construção de mais 10 quilômetros de ciclovias pela Prefeitura, através do PIC (Plano de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura, a comunidade de ciclistas acredita que é possível medidas maiores, com aumento da extensão das ciclovias, interligação entre bairros e centro, políticas de incentivo ao ciclismo e educação de motoristas em relação às leis de trânsito e respeito aos ciclistas.

Por isso a comissão integrará três vereadores para reunir estas sugestões e moldar ações que possam ser passadas ao Poder Executivo para transformar Hortolândia em uma cidade que incentiva, não só a prática do ciclismo como esporte, mas também o uso de bicicletas para locomoção, garantindo assim uma diminuição do tráfego de veículos, e consequentemente a redução de emissão de poluentes pela queima de combustíveis.

Na mesma sessão ainda foi aprovado o Projeto de Lei nº 100/2019, de autoria do Poder Executivo, que faz alterações na Lei nº3.655/2019, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020; o PL nº 89/2019, também do Executivo, que faz alterações na Lei nº 965/2001, que trata do Regime Próprio de Previdência; e o PL nº 17/2019, do vereador Frank (DEM), que dispõe sobre denominação de João Mendes da Silva da Praça localizada na Avenida Anhanguera, no bairro Vila Real.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo