Connect with us

Nossa Cidade

Comissão seleciona classificados no 2o Festival de Música da Prefeitura

Prefeitura

Publicado

em

 

A Comissão de Pré-seleção do 2o. Festival de Música “Educando para o Talento”, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, divulgará, nesta sexta-feira (03/05), a lista dos candidatos classificados para disputar as etapas eliminatórias, em cinco regiões. Neste ano, 159 alunos cantores, em 22 escolas da rede municipal, se inscreveram na disputa, segundo informação divulgada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Na primeira edição, houve 300 inscritos, porém em 14 escolas. Para os organizadores, dois fatores são considerados muito positivos em 2019: o maior número de escolas participantes, assim como o maior envolvimento da comunidade. O Festival faz parte das comemorações do aniversário de 28 anos de Hortolândia.

Durante a triagem, conforme prevê o edital, a Comissão observará quatro critérios: material sonoro audível, identificação clara, inscrição de única música e conteúdo temático. Serão pré-selecionados para as Eliminatórias 15 participantes por período (manhã/tarde), totalizando 30 participantes por região. Ao todo, são cinco as regiões.

As apresentações dos selecionados começarão na segunda-feira (06/05) e se estenderão por quatro dias, encerrando-se na quinta-feira (09/05). Os primeiros alunos cantores a se apresentar serão os da Região I, no auditório da Emef Prof.ª Maria Célia Cabral Amaral, localizada na Rua Augusto dos Anjos, 1275, no Jardim Amanda II, das 8h às 11h e das 14h às 17h (veja cronograma completo abaixo). 

Estudantes do 1o ao 9o ano, matriculados na rede municipal de ensino, participarão do Festival. A Comissão de Pré-seleção é formada por 13 integrantes, dentre elas professores de música, supervisores escolares e coordenadores pedagógicos do CFPE “Paulo Freire” (Centro de Formação dos Profissionais em Educação). O objetivo do Festival é incentivar, desenvolver e aprimorar a cultura musical, valorizando os jovens cantores existentes dentro da escola, de acordo com a coordenadora pedagógica Selma Epifania da Silva Santos, integrante da comissão organizadora do evento. 

Após as apresentações eliminatórias, abertas à comunidade, em especial a familiares e colegas de classe, haverá a etapa Semifinal, que se estenderá de 13 a 16 de maio, das 8h as 11 e das 14h as 17h, no palco 2 do espaço do Rodeio de Hortolândia, com apresentações pela manhã e à tarde. A grande final será no dia 17 de maio, das 8h às 12h. Nesta data, serão definidos e premiados os candidatos vencedores, do 1o ao 4o lugar. Os vencedores ganharão troféus ou medalhas e se apresentarão no Palco 2 do Rodeio de Hortolândia 2019.

“Nosso Festival de Música, já na segunda edição, contribui de forma significativa para nossa rede municipal de ensino, porque temos professores concursados, aula de música prevista em todo o nosso projeto de educação integral, exatamente porque nós priorizamos a integralidade da criança. Temos a educação integral não só pensando no horário de permanência da escola, em horário ampliado, mas na qualidade deste tempo que a criança fica na escola. E o festival de música vem para abrilhantar todo o trabalho que é feito de música com as crianças durante o ano e motivar as crianças para quem tiver um talento especial para a música tenha espaço, não só dentro da escola, mas na cidade e também possa pensar em ampliar isso para o futuro. Nossa intenção é sempre valorizar a criança no seu talento natural. Isso contribui de forma significa para a aprendizagem, porque crianças motivadas e felizes na escola aprendem cada vez melhor”, afirma a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Mara Fagundes Freire.

Confira as datas e os locais das apresentações nas etapas Eliminatórias:

06/05, segunda-feira – Região I: Jd. Amanda

Hora: das 8h às 11h e das 14h às 17h

Local: Emef Prof.ª Maria Célia Cabral Amaral, Rua Augusto dos Anjos, 1275, Jardim Amanda II

07/05, terça-feira – Região II:Central

Hora: das 8h às 11h e das 14h às 17h

Local: Emef Marleciene Priscila Presta Bonfim, Rua Maria de Lourdes C. Cancian, 92, Remanso Campineiro

08/05, quarta-feira -Região III: Jd. Nova Hortolândia

Hora: das 8h às 11h e das 14h às 17h

Local: Emef Caio Fernando Gomes Pereira, Rua Aurora P. Tanachi, 995, Jd. Nossa Senhora Auxiliadora

09/05, quinta-feira – Regiões IV e V: Jd. Novo Ângulo e Jd. Rosolen

Hora: das 8h às 11h e das 14h às 17h

Local: Emef Salvador Zacharias Pereira Júnior, Rua Adail Alves Silva, 525, Jd. Novo Ângulo

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Hortolândia confirma mais duas mortes por Coronavírus

Redação

Publicado

em

Por

A prefeitura de Hortolândia confirmou no final da tarde desta segunda-feira (03) mais duas mortes por Covid-19, chegando a um total de 85 óbitos no município.

Segundo a Nota da Prefeitura, vítima foi uma mulher de 70 anos, que foi internada no Hospital Beneficência Portuguesa no dia 30/05, mesma data em que foi coletado o exame para diagnosticar o Coronavírus. O Resultado confirmando o contágio por Coronavírus foi recebido no dia 03/08 e o falecimento acontecer 09/06. A paciente tinha outras comorbidades

Ainda de acordo com a Nota da Prefeitura uma segunda vitima, uma mulher 75 anos, que havia sido internada na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 20/07. O Resultado confirmado o contágio por Coronavírus foi recebido no dia 30/07 e o falecimento acontecer 30/07. A paciente tinha outras comorbidades

BOLETIM CORONAVÍRUS EM HORTOLÂNDIA

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Fumaça atrapalha trânsito no Vila Real

Portal Hortolândia

Publicado

em

Uma fumaça provocada por incêndio ocorrido no fim da tarde desta segunda-feira (03), na Avenida Amélia Basso Breda (rua da feira), no Vila Real em Hortolândia, atrapalhou o trânsito na via em questão, assim como o trânsito na Avenida Anhanguera que passa no viaduto onde era o foco do incêndio. Ainda havia fogo por volta das 18:30.

Denúncias pelo aplicativo da “Agenda Verde”

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente entulho e resíduos nem praticar queimadas. Estas ações são crime ambiental e estão sujeitas a multa. Atualmente, os valores variam de R$ 340 a R$ 34.000.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde. Para baixar o aplicativo, basta fazer o download gratuito nas plataformas Google Play ou App Store do smartphone. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

Confira algumas dicas para evitar problemas de saúde durante a estiagem:

* Beba muita água

* Aumente o consumo frutas e vegetais na alimentação

* Mantenha o ambiente umidificado com equipamentos, toalhas úmidas ou bacias com água distribuídas pelos cômodos. Não deixe água parada por muito tempo em casa, para evitar que o local se torne um criadouro de insetos transmissores de doenças, como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. O ideal é trocar a água de baldes e bacias, diariamente.

* Limpe a casa com pano úmido

* Mantenha portas e janelas abertas, para melhorar a circulação do ar no ambiente

* Higienize os olhos com algodão úmido para evitar irritações, conjuntivites e outros problemas oculares

* Evite fazer exercícios físicos ao ar livre, entre 11h e 17h

* Evite objetos que acumulam poeira, como tapetes, cortinas e bichos de pelúcia

* Evite o ar condicionado, pois o equipamento resseca ainda mais o ar

* Nunca fume em ambientes fechados

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Feiras Livres em Hortolândia, endereço e horários

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia publicou, na quarta-feira (29/07), no Diário Oficial Eletrônico, portaria que regulamenta o atendimento presencial em estabelecimentos comerciais e de serviços, autorizados a funcionar, conforme o Decreto Municipal Nº 4.521, de 26/07, que orienta sobre a volta município à “Fase 2 – Laranja”, do “Plano São Paulo”, dentro do plano de retomada responsável e consciente das atividades

A portaria também regulamenta as feiras livres, que poderão funcionar das 8h às 12h nos seguintes dias e regiões da cidade:

– Quarta-feira: Jardim Santa Clara do Lago;

– Quinta-feira: Jardim Nova Hortolândia e Parque Ortolândia;

– Sexta-feira: Jardim São Sebastião;

– Sábado: Jardim Santo André;

– Domingo: Vila Real, Jardim Santa Clara do Lago II e Jardim Amanda II.

Os feirantes deverão seguir as seguintes condutas sanitárias:

– Exigir o uso obrigatório de máscaras pelos clientes;

– Disponibilizar álcool em gel 70% nas barracas;

– Utilizar escudo facial para realizar o atendimento dos clientes;

– Não permitir a experimentação ou o consumo de produtos nas barracas;

– Não permitir a escolha dos produtos pelos clientes, que receberão os produtos já embalados;

– Colocar fita zebrada na frente da barraca e demarcar no chão o distanciamento adequado do cliente com objetos ou fita adesiva.

Já as feiras livres organizadas dentro de condomínios deverão seguir as condutas sanitárias estabelecidas pela portaria. A administração de cada condomínio deverá definir o dia e o horário de funcionamento da feira, que também deverá ser de quatro horas.

Confira os endereços e horários das Feiras antes da Pandemia:

Vila Real

Avenida Amélia Basso Breda

Horário de atendimento: domingo, das 6 às 12 horas.

Jardim Santa Clara do Lago II

Rua Bolívia

Horário de atendimento: domingo, das 6 às 12 horas.

Jardim Amanda

Avenida Tarsila do Amaral (antiga Avenida 2)

Horário de atendimento: domingo, das 6 às 12 horas.

Jardim Santa Clara do Lago I

Rua Ida Amádio (ao lado do CIF)

Horário de atendimento: quarta-feira, das 6 às 12 horas.

Parque Ortolândia

Rua Miquelina Rigoleto (ao lado da Sabesp)

Horário de atendimento: quinta-feira, das 6 às 12 horas.

Nova Hortolândia

Rua João Ribeiro Evangelista (próximo ao novo pronto socorro)

Horário de atendimento: quinta-feira, das 6 às 12 horas.

Jardim São Sebastião

Estrada Municipal

Horário de atendimento: sexta-feira, das 6 às 12 horas.

Parque Santo André

Rua Emily Cristienne Giovanini (ao lado do CIER)

Horário de atendimento: sábado, das 6 às 12 horas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares