Nossa Cidade

Concerto de Primavera terá apresentação do Turuntutun e Da Campana Pra Fora

Apresentação será na terça-feira (07/11), às 20h, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia 

Quem gosta de música clássica não pode deixar de assistir os grupos Turuntuntun e Da Campana Pra Fora na terça-feira (07/11), às 20h, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), localizado na rua Vicente Palhão, s/n, Jardim Santa Cândida, pelo Concerto Oficial de Primavera. O projeto realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, leva muita música boa e de qualidade para a população de Hortolândia, além de despertar o interesse da juventude pelo estilo musical. 

Anuncio


No primeiro bloco das apresentações, o grupo Da Campana tocará um repertório de músicas do Cisne branco, Coração de mãe, National Emblem, Colonel bogey march, The star and stripes forever e Dois corações. Na segunda parte, o público poderá conferir as músicas Wind, Czardas, Duende e Led Zeppelin Medley, tocadas pelo grupo Turuntuntun. As apresentações serão sob a regência dos maestros Antonio Manoel do Espírito Santo e Rangivaldo A. de Souza.

Os concertos são feitos pelos grupos ligados a Banda Municipal, nas estações de primavera, outono e inverno. As apresentações acontecem até o fim da estação das flores. O projeto tem como objetivo a integração sociocultural, difusão cultural e formação de grupo. A entrada é gratuita.

 

De acordo com secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, os Concertos Oficiais são muito importantes para a consolidação da música clássica no município. “O principal desafio da Administração é de difundir a música clássica para a população. Outro ponto importante a ser destacado é que, durante todo ano, o Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia brinda a passagem das estações com diferentes repertórios dos Concertos Oficiais” afirmou.   

 

 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo