Nossa Cidade

Concerto gratuito celebra o Outono nesta quinta-feira (14)

Musical gratuito será no Centro de Educação Musical; evento começa às 20h

Anuncio


Para brindar o Outono, a Banda Municipal apresentará clássicos da música popular brasileira nesta quinta-feira (14/05), às 20h, no CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal). O evento gratuito faz parte das comemorações do 24º aniversário de Hortolândia, celebrado no dia 19 de maio.

As apresentações acontecem na Sala Maestro Eleazar de Carvalho, dentro do CEMHH, localizado na Rua Vicente Palhão, s/nº, no Jardim Santa Cândida. O musical é organizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura.

De acordo com o maestro Márcio Beltrami, regente da Banda Municipal, a apresentação será um novo desafio para os músicos. “Teremos um repertório muito complexo e agradável para o público prestigiar. Todos os anos buscamos novos desafios. Ensaiamos muito e tenho certeza que todos irão gostar da apresentação”, afirma Beltrami, ao lembrar que 46 músicos estarão presentes no concerto, inclusive uma inovação, a presença de um pianista.

O evento fecha o ciclo de apresentações da série dos Concertos Oficiais de Outono. Durante todo o ano, os músicos do espaço comemoram a passagem das estações com diferentes repertórios no Projeto Concertos Oficiais.

A Banda Municipal de Hortolândia é um dos pilares de fundação do CEMMH. Formada por instrumentos da família das madeiras, metais e percussão, oferece repertório eclético que abrange a todos os gêneros musicais, do cunho erudito ao popular. Com o atual número de componentes, a banda garante maior fidelidade às obras originais escolhidas para comporem seus concertos.

Os próximos concertos acontecerão no dia 23 de junho, abrindo a série Inverno, com os grupos Turuntuntun e Sopro de Prata.

Programa do concerto

Persis  Overture (James L. Hosay)

Percussion Spagnole (Robert Prince)

Concerto For Clarinet Wind Band (Oscar Navarro) Solista – Rodrigo da Luz Pironelli

Sunrise At Angel’s Gate (Philip Sparke)

Songs Of Sailor And Sea (Robert W. Smith)

Danzon N° 2 (Arturo Marques – Transcrição – Oliver Nickel

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo