Nossa Cidade

Concurso Miss e Mister Terceira Idade é nesta sexta-feira (11/05)

 

Cerca de 50 candidatos participam, nesta sexta-feira (11/05), às 19h, do concurso Miss e Mister Terceira Idade 2018, realizado pela Prefeitura de Hortolândia. Os desfiles acontecerão no Centro de Convivência da Melhor Idade, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro. Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, há 38 mulheres e 11 homens inscritos, todos moradores de Hortolândia com idade entre 60 e 95 anos. O evento terá a participação especial do Trio Los Angeles, grupo musical de sucesso nos anos 80. 

Anuncio


Por ser à noite, pela primeira vez o concurso permitirá a participação de amigos e familiares dos inscritos. A entrada é um quilo de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar. Os mantimentos serão destinados ao Banco de Alimentos, órgão da Prefeitura que reforça alimentação de famílias de baixa renda atendidas por entidades assistenciais da cidade. Os ingressos poderão ser trocados na hora ou a partir desta quarta-feira (09/05), das 8h às 17h, nas sedes da Melhor Idade no Remanso Campineiro ou no Jd. Amanda. A última edição havia sido realizada em 2016. 

Desfiles

O vocalista do Trio Los Angeles, Márcio Mendes, conduzirá todo o evento, apresentando os candidatos. Durante e após a apuração, o grupo fará apresentações. Do lado de fora, haverá outra atração para os presentes – barracas de comidas e bebidas do projeto Economia Solidária, vendendo água, refrigerante, suco, pastel, cachorro-quente e lanche de pernil. 

Segundo os organizadores, os concorrentes entrarão na passarela duas vezes: a primeira em trio e a segunda, individualmente. Eles serão avaliados por dez jurados com base em três quesitos: elegância, simpatia e beleza. Os seis eleitos ganharão prêmios e faixas com os títulos de Miss e Mister Melhor Idade (1o lugar) Miss e Mister Elegância (2o lugar) e Miss e Mister Simpatia (3o lugar). As mulheres receberão também flores e a “rainha”, coroa. 

De acordo com Fernanda Fadiga, uma das organizadoras, o objetivo é promover a autoestima dos idosos, uma melhor qualidade de vida, participação, socialização e realização de sonhos. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo