Nossa Cidade

Condomínio Golden Park doa áreas para obra viária na Av. Santana

 

A Prefeitura de Hortolândia começa a montar o canteiro de obras para as intervenções que serão realizadas, a partir deste mês, na avenida Santana, próxima ao Condomínio Golden Park. A obra contempla uma pista de desaceleração e a criação de três alças de retorno na via. Para que fosse possível facilitar o acesso de veículos de moradores ao condomínio, o Golden Park doou duas áreas para a Prefeitura implantar a pista de desaceleração, compondo uma terceira faixa de rolagem na avenida. As áreas, juntas, somam 433,10 metros quadrados. A obra está orçada em R$ 924.409,27, sendo parte do montante proveniente de emenda parlamentar da deputada federal Ana Perugini, no valor de R$ 585.434,03, e o restante contrapartida do município. A ordem de serviço foi emitida na segunda-feira (05/03).

Anuncio


A faixa de rolagem adicional ficará no sentido Jd. Amanda, perto da portaria do condomínio Golden Park. Isso porque os carros que reduzem a velocidade para entrar na portaria do residencial podem causar acidentes na avenida, que possui tráfego intenso de veículos. Além disso, a obra contempla três retornos. Um deles ficará no sentido Jd. Amanda/centro, após o cruzamento da avenida com a rua Pastor Hugo Gegembauer, no Parque Ortolândia, em frente ao Restaurante Guindola. Outros dois ficarão próximos da entrada do Iatec (Instituto Adventista de Tecnologia), com alças no sentido Jd. Amanda/centro e no sentido centro/Jd. Amanda. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o prazo de execução do serviço previsto está estimado de 90 dias.

A mudança no modelo viário da avenida está em discussão desde o início de 2017, quando a comissão de moradores do condomínio se reuniu com o prefeito Angelo Perugini para solicitar alterações num projeto anterior, já existente para o local, com o intuito de tornar o acesso ao residencial mais seguro. Com as mudanças, também será possível otimizar o semáforo no cruzamento da avenida Santana com a rua Pastor Hugo Gegembauer.

“Vamos acelerar a execução dessa obra para atender a reivindicação da população por esta melhoria viária e para minimizar o impacto que esta intervenção trará. Temos nas proximidades desta obra o condomínio Golden Park e o Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo), sendo um trecho importante de integração viária entre as regiões da cidade. Com um trabalho eficiente, conseguiremos realizar esta obra num período rápido, resolvendo a questão de forma definitiva”, enfatiza o prefeito. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo