Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Condomínios residenciais de Hortolândia podem liberar espaços de lazer e convivência

Portal Hortolândia

Publicado

em

Crianças e jovens que estão com saudade de frequentar as áreas de lazer e convivência dos condomínios residenciais já podem comemorar. Com o avanço para a fase Verde do Plano São Paulo de retomada consciente, a Prefeitura de Hortolândia publicou, nesta sexta-feira (16/10), a Portaria Conjunta SMG SMS SMDETTI SMPUGE nº 17 que autoriza a liberação destes espaços.
 
As academias, piscinas, salões de festa e as quadras de esporte poderão retornar as atividades desde que sigam as condutas e normas sanitárias estaduais e municipais voltados para o funcionamento destas atividades, a fim de evitar a disseminação da COVID-19. A liberação inclui, também, a execução de feiras livres e de empreendedores no interior dos condomínios, desde que, também, atendam aos protocolos de higiene e distanciamento social.
 
Já para a realização de convenções e assembléias, além das normas de higiene, deverá ser dada a preferência pela realização das reuniões em espaços abertos e quando não for possível, em espaços fechados, limitados a 60% de sua lotação, com distanciamento entre pessoas de 1,5 metros.
 
Playgrounds e áreas de socialização voltadas para o público infantil deverão ser monitoradas pelos responsáveis durante todo o tempo, com o uso de máscaras e a higienização constante dos brinquedos. Para a utilização de espaços de convívio sem finalidade específica, além dos protocolos de higiene e da instalação de dispersores de álcool gel, os moradores devem levar em consideração a dispersão de aglomerações e o uso de máscara de proteção.
 
O Governo Estadual anunciou a mudança do enquadramento de fase no dia 09 de outubro. O documento começa a valer a partir da data de sua publicação. O objetivo das publicações é a necessidade constante de atualização dos protocolos e adequação das regras de funcionamento, para que exista um equilíbrio sanitário permanente no município, em consonância com as regras praticadas majoritariamente pela macrorregião de Campinas.
Para ler o documento na íntegra, clique aqui.
 
Orientação ao comércio durante a pandemia
A Prefeitura de Hortolândia criou, em março, o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus para avaliar, propor e colocar em prática medidas de prevenção à disseminação da COVID-19.
 
A Operação de Orientação sobre o Coronavírus nos comércios tem se intensificado, a cada dia. Desde 21 de março, equipes da Administração Municipal percorrem a cidade, de domingo a domingo, das 9h às 22h.
 
De acordo com a Secretaria de Segurança, foram orientados e fiscalizados mais de 3,2 mil estabelecimentos, durante a pandemia, até agora. O trabalho orientativo, para conter a disseminação do vírus, é realizado em todas as regiões de Hortolândia por uma força tarefa formada pela Guarda Municipal, pelo Setor de Fiscalização e pela Vigilância Sanitária.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Jovens que se alistaram no serviço militar devem regularizar situação

Portal Hortolândia

Publicado

em

Jovens do sexo masculino, que fizeram alistamento militar obrigatório neste ano, devem procurar a Junta Militar de Hortolândia para verificar e regularizar a situação.

O órgão da Prefeitura, que realiza atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, fica localizado no prédio do HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 415, na Região Central. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1427.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o juramento à bandeira e a retirada das carteiras de reservista serão realizadas na quarta-feira (28/10), no Estádio Municipal Tico Breda, localizado no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia. Mais informações também podem ser obtidas pessoalmente na Junta Militar ou no telefone do órgão (veja acima).

De acordo com a Secretaria de Segurança, o alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quinta-feira(22) mostra que o município teve 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 17 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 194 em isolamento domiciliar.

5194 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Sinalização de solo na UBS do Jardim Amanda

Portal Hortolândia

Publicado

em

Mais uma etapa de reforço e implantação de sinalização de solo foi realizada pela Prefeitura de Hortolândia, na manhã desta quinta-feira (22/10). O trabalho foi concluído na avenida Brasil, no Jardim Amanda, em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro e no estacionamento interno da unidade de saúde.

No lado externo, a via recebeu pintura de restrição de estacionamento e permissão de estacionamento apenas para as ambulâncias. Na parte interna, foi sinalizada a proibição do estacionamento em lugares onde não há vagas para veículos.

“A iniciativa é necessária para evitar o estacionamento de veículos em locais que impeçam ou atrapalhem a saída das ambulâncias. Pedimos a colaboração dos usuários da unidade de saúde e também da população que estaciona os veículos na via próxima à UBS para respeitar a sinalização e contribuir para o fluxo das ambulâncias”, solicita o diretor de Operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares