Nossa Cidade

Conexão Solidária arrecada mais de Mil quilos de alimentos em Hortolândia

A Campanha Conexão Solidária, realizada ontem (sábado 18/07) das 8 às 17 horas, arrecadou diversas doações que serão distribuídas por meio do Banco de Alimentos às entidades que assistem as famílias em vulnerabilidade.

Foram arrecadado mais de Mil kilos de alumentos não-perecíveis e 89 unidades de materiais de limpeza e higiene pessoal.

Anuncio


A acao aconteceu das 8h às 17h, na Academia Municipal Prof. Jaime Pereira, localizada na Rua Benedito Manduca de Souza, 85, Remanso Campineiro (próximo ao Supermercado São Vicente), por meio do sistema drive-thru, sem a necessidade de sair do carro.

A campanha é uma parceria da rede EPTV e a Prefeitura de Hortolândia e tem como principal objetivo ajudar a população mais vulnerável está ainda mais vulnerável com a pandemia do Covid-19.

Outras formas de participar

Além do drive-thru, há outras duas formas para participar deste projeto: uma é para quem está organizando ações de arrecadação e a outra, para quem deseja doar. Em ambos os casos, o primeiro passo é acessar o site conexaosolidaria.eptv.com.br. Para o primeiro caso, deve-se escolher a opção “cadastre sua campanha” e preencher o formulário com envio de imagens e vídeos da ação. Já no segundo caso, que é para quem quer participar doando, deve-se escolher a opção “Faça sua doação” e preencher o formulário. Após o cadastro, a EPTV indicará opções daqueles que precisarem de ajuda. Segundo a empresa, o objetivo é “dar visibilidade às boas ações e criar uma rede de solidariedade, colaboração e informação neste momento em que a união fará toda a diferença na vida de todos”.

Ações assistenciais da Prefeitura de Hortolândia

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Hortolândia oferece suporte às famílias em vulnerabilidade social. O Kit Merenda Escolar e a distribuição de cestas básicas fazem parte das ações de proteção à vida na cidade.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo