Nossa Cidade

Conheça os 40 semifinalistas do 1o Festival de Música de Hortolândia

 

Após quatro dias de apresentações, muita torcida e emoção, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia completou a lista dos selecionados nas eliminatórias do 1o Festival de Música “Educando para o talento”, promovido pela Prefeitura de Hortolândia. A relação dos 40 semifinalistas foi divulgada nesta sexta-feira (18/05) (confira anexo). As etapas eliminatórias, com mais de 100 concorrentes, começaram na última segunda-feira (14/05) e se encerraram nesta quinta-feira (17/05), com as apresentações dos candidatos das regiões do Jd. Novo Ângulo e do Jd. Rosolen. O Festival faz parte das comemorações do aniversário de 27 anos de Hortolândia.

Anuncio


As semifinais começam na próxima segunda-feira (21/05) e se estendem até quinta (24/05), com 10 apresentações por dia, no palco 2 do recinto da Festa do Peão de Hortolândia, na Av. da Emancipação, próximo à empresa farmacêutica EMS e ao trevo da rodovia jornalista Francisco Aguirre, a SP-101. As apresentações acontecem pela manhã, das 8h às 11h, e à tarde, das 13h às 16h30.

A expectativa da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia é que passem pela plateia cerca de 5 mil estudantes dos quintos anos. Além de assistirem às apresentações musicais, as crianças poderão se divertir numa área mais reservada do rodeio, onde haverá brinquedos educativos e minifazendinha.

Final 

A grande final será na próxima sexta-feira (25/05), pela manhã, quando serão definidos e premiados os candidatos vencedores, do 1o ao 4o lugar. Os oito finalistas serão avaliados por Comissão Julgadora, formada por três especialistas (cantor popular e músico instrumental). Os vencedores ganharão troféus ou medalhas e também se apresentarão no Palco 2 do Rodeio de Hortolândia 2018. 

“É muito importante buscarmos despertar e incentivar os talentos das nossas crianças. Vê-las entrando tímidas no palco e se soltando conforme a música foi muito emocionante. Este projeto é essencial para se trabalhar o protagonismo juvenil, para que elas possam se desenvolver ainda mais, reforçando a autoestima e a confiança. Semana que vem será ainda mais bonito e emocionante, num local que acontece uma grande festa, num palco profissional, grande público assistindo, estamos muito ansiosos para vermos as apresentações”, ressalta a diretora de Ensino Fundamental, Roberta Morais Diniz. 

Os participantes das Eliminatórias foram selecionados entre os 300 estudantes do 1o ao 9o ano, matriculados na rede municipal de ensino, que inscreveram vídeos para participar do concurso. A Comissão de Pré-seleção incluiu 16 pessoas, dentre elas professores de música, supervisores escolares, coordenadores pedagógicos do CFPE “Paulo Freire” (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) e a diretora Roberta Diniz.

De acordo com a coordenadora pedagógica Selma Epifania da Silva Santos, integrante da comissão organizadora do evento, o objetivo do Festival é incentivar, desenvolver e aprimorar a cultura musical, valorizando os jovens cantores existentes dentro da escola. A ideia é “revelar seus talentos, criando um espaço para que todos participem e concorram em única categoria: Intérprete Solista Vocal”, ressalta o edital do concurso.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo