Nossa Cidade

Conselho de Saúde abre inscrições para nova eleição

Prazo para fazer o registro da candidatura  é de 10 a 14 de julho

O Conselho Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura, abre inscrições para pessoas interessadas em participar da eleição do biênio 2017/2018. A inscrição poderá ser feita entre os dias 10 e 14 de julho, na sede do próprio conselho, localizado na rua Moreiras, 375, Parque dos Pinheiros.

Anuncio


O candidato deve comparecer na unidade com RG (Registro Geral), comprovante de endereço, uma carta da entidade designando o interesse do representante em participar das eleições e cópia de documentação de fundação da entidade.

Podem participar da eleição, integrantes de igrejas, associações de moradores, entidades sindicais, Organização Não Governamental (ONG’s), com idade acima de 18 anos e entidades devidamente regulamentadas no município.

O pleito será realizado em duas etapas nos dias 26 e 27/07. No primeiro dia, as urnas serão abertas somente para representantes da sociedade civil nas cinco unidades de saúde do município (Unidade Básica de Saúde Jardim Amanda, UBS Santa Clara, UBS Rosolem, UBS Novo Ângulo e UBS Nova Hortolândia). Já no dia seguinte, os votos somente serão computados para funcionários concursados da área de saúde.

Para o gestor do Conselho Municipal de Saúde, Darci Pinheiro de Oliveira, os novos conselheiros terão o papel de interlocutores entre a população e o Poder Público. “O maior desafio do Conselho Municipal de Saúde será de mostrar as deficiências e buscar melhorias, reestruturação e o desenvolvimento do setor”, explicou.

A Saúde está entre as prioridades de governo do prefeito Angelo Perugini. A Administração trabalha para reestruturar a rede e melhorar a qualidade de atendimento aos moradores.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo