Nossa Cidade

Construção da Emei Jd. Novo Ângulo está em fase final

Já esta na final as obras da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jd. Novo Ângulo, em construção pela Prefeitura de Hortolândia. Já são realizados serviços de instalação de forro e colocação de esquadrias, procedimentos que praticamente encerram a obra da creche, que será entregue ainda neste ano.

O prédio é construído por meio de convênio celebrado com o Governo Federal, com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Quando a escola for aberta para aulas, haverá 320 novas vagas para crianças com idade entre zero e cinco anos, em turmas de Berçário, Mini-Grupo, Maternal, Jardins I e II.
 
De acordo com a Secretaria de Obras, a área construída da nova creche é de 1.311,97 metros quadrados e a área total do terreno 1.510,23 metros quadrados.

Anuncio


A execução da obra teve de ser readequada após atrasos sucessivos, tanto no cronograma da construção, quanto no de repasses de recursos federais, a empresa vencedora da primeira licitação abandonou a obra e foi penalizada com a rescisão do contrato. Em razão disso, a Prefeitura precisou abrir novo processo licitatório para contratar a empresa atual.

O serviço foi retomado em dezembro do ano passado. Agora, as obras estão em franco andamento e prestes a serem concluídas dentro do novo prazo esperado.
 
“É com muita alegria que chegamos à etapa final as obras. Nós estamos empreendendo todos os esforços para concluir e realizar a entrega desta nova unidade, prevista para o mês de novembro deste ano. Vamos conseguir beneficiar as crianças dessa região, que contarão com uma escola nova, que foi feita para atender com muita qualidade, com condições adequadas, com espaços amplos, levando em conta os aspectos do desenvolvimento infantil, aspectos lúdicos e inclusivos, pensando nas necessidades especiais das crianças que precisam de uma maior atenção. Cada espaço foi pensado com muito carinho. Nós estamos procedendo com todos os detalhes da obra, com toda a organização e equipamentos para que essa creche possa estar funcionando já no próximo ano. Esse ano, já nas inscrições para a Educação Infantil, nós já poderemos ter as vagas disponíveis, para que os pais possam fazer a suas inscrições”, enfatizou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo