Nossa Cidade

Construção de creche no Jd. Novo Ângulo entra em fase de acabamento

A obra da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jd. Novo Ângulo entra na fase de acabamento, com a execução de serviços de pintura nas salas de aula. A rede elétrica também está em finalização. Com o avanço do serviço, a Prefeitura de Hortolândia estima que a nova creche fique pronta no início do próximo semestre. Quando a escola for aberta para aulas, haverá 320 novas vagas para crianças com idade entre zero e cinco anos, em turmas de Berçário, Mini-Grupo, Maternal, Jardins I e II.

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire, o novo prédio é construído por meio de convênio celebrado com o Governo Federal e depende da liberação de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para o bom andamento da obra. Segundo a Secretaria de Obras, a área construída é de 1.311,97 metros quadrados e a área total do terreno 1.510,23 metros quadrados.

Anuncio


“Estamos acelerando as obras para inaugurar a creche ainda neste ano. Tivemos alguns problemas com a empresa que estava trabalhando nesta escola, o que causou atrasos na obra, mas a construtora foi penalizada e já fizemos uma nova licitação. Agora, as obras estão em franco andamento e tudo está dando certo. Já estamos providenciando equipamentos e mobiliário, além da equipe que está capacitada para cuidar das crianças com muito carinho”, destacou as secretária de Educação, Ciência e tecnologia, Sandra Fagundes Freire.

Após atrasos sucessivos, tanto no cronograma da construção, quanto no de repasses de recursos federais, a empresa vencedora da primeira licitação abandonou a obra e foi penalizada com a rescisão do contrato. Em razão disso, a Prefeitura precisou abrir novo processo licitatório para contratar a empresa atual, a Vitória Construções, Compra, Venda e Avaliação Imobiliária. As obras foram retomadas em dezembro do ano passado.

PIC

Os investimentos na área de Educação são uma das prioridades do PIC, o Programa de Incentivo ao Crescimento da Prefeitura, que prevê mais de 100 obras e serviços que vão transformar Hortolândia e garantir mais qualidade de vida para a população. As ações do PIC são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, os governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo