Connect with us

Nossa Cidade

Construção de muro de arrimo complementa obra de duplicação da avenida São Francisco

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia trabalha, nesta semana, na construção de um muro de arrimo na avenida São Francisco de Assis, no trecho que faz divisa com os fundos da Escola Estadual Professora Maria Rita Araújo Costa, na Vila São Pedro. A obra é necessária para demarcar a lateral da nova pista, que foi ampliada com os investimentos em duplicação. A escola fica na parte alta do terreno e possui seu próprio muro. Já o muro em construção pela Prefeitura fica na parte de baixo do terreno, onde há um aterro. A estrutura servirá para conter o barranco de terra.

A obra na avenida São Francisco contempla intervenções desde a Vila Real até o Parque do Horto, em um trecho de 1,8 quilômetros, percurso que terá novo asfalto em pista dupla em ambos os sentidos, canteiro central com paisagismo e ciclovia, calçadas de concreto, guias e sarjetas, além de nova iluminação.

O objetivo da obra é melhorar a circulação de veículos neste local, que é uma das entradas da cidade. A obra na av. São Francisco é realizada com recursos financiados pelo Banco CAF. Além da construção do muro, a obra em andamento, nesta semana, prossegue com a instalação de sistema de drenagem entre a avenida Anhanguera, na Vila Real, e a rua Primavera, no Parque do Horto. Em breve, este trecho receberá base para o novo asfalto.

No trecho entre a avenida Thereza Ana Cecon Breda e a avenida Anhanguera, a duplicação já foi concluída em uma das faixas de trânsito, sentido Centro. A obra prossegue no sentido oposto. Já na altura do Parque do Horto, a obra inclui a construção de uma rotatória para disciplinar o tráfego de veículos na entrada e saída da cidade, próximo da rua Primavera. Neste trecho, também será erguido um posto de monitoramento, espécie de portal de acesso. A estrutura, que ficará sobre a avenida, terá painel de informações sobre a cidade, câmeras de OCR (leitura de placas de veículos) e câmeras de monitoramento. Além de dar boas vindas aos moradores e visitantes que acessam a cidade por esta via, o posto será um importante aliado no reforço das ações de segurança implementadas pela Administração Municipal.

PIC

A duplicação da avenida São Francisco faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para acelerar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Prefeitura realiza pintura de lombadas em ruas de três bairros

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta segunda-feira (20/01), o reforço da pintura se sinalização de trânsito em três lombadas da avenida Sabina Baptista de Camargo (Estrada da Granja), no trecho do Parque Peron; uma na avenida Vitória da Conquista, no Jardim Santa Fé; e outras duas na avenida dos Estudantes, no Jardim Campos Verdes. O serviço tem como objetivo melhorar a segurança viária nestas regiões. 

“Ao pintar as lombadas, garantimos mais segurança aos motoristas e pedestres, contribuindo para que o tráfego seja realizado no limite de velocidade permitido em cada via além de evitar danos nos carros, já que com a pintura, a visualização da lombada fica facilitada para o condutor”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcelos.

MEDIDAS PARA SEGURANÇA VIÁRIA

Desde 2017, a Prefeitura trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro deste ano. O município também instalou novos semáforos e realiza outras ações preventivas com a comunidade.

PIC

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Empresa responsável pela organização do Concurso Público Nº 004/2019 divulga locais das provas

Prefeitura

Publicado

em

O IUDS (Instituto Universal de Desenvolvimento Social), empresa responsável pela organização e realização do Concurso Público Nº 004/2019 da Prefeitura de Hortolândia, publicou, nesta segunda-feira (20/01), em seu site (www.iuds.org.br) o edital de convocação dos candidatos para a prova objetiva, que será realizada no domingo (26/01).

O documento informa os horários das provas nos períodos matutino para o cargo Agente de Gestão – Assistente Administrativo, e vespertino para os cargos Agente de Gestão – Fiscal de Comércio, Serviços, Tributos e Posturas, e Técnico em Segurança do Trabalho, e Agente de Políticas Sociais – Auxiliar de Apoio Escolar. O edital pode ser acessado por meio deste LINK. Para saber onde fará a prova, o candidato deverá acessar o site e fazer login na “Área do Candidato”.

De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, o Concurso Nº 004/2019 visa preencher 12 vagas, das quais 7 para o cargo de Agente de Gestão (Ensino Médio Completo) nas especialidades de Assistente Administrativo (5 vagas, das quais 1 para PCD – Pessoa Com Deficiência), Fiscal de Comércio, Serviços, Tributos e Posturas (1 vaga) e Técnico em Segurança do Trabalho (1 vaga), e 5 para o cargo de Agente de Políticas Públicas (Ensino Fundamental incompleto) na especialidade Auxiliar de Apoio Escolar, das quais 1 para PCD (Pessoa Com Deficiência).

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Atendimentos de emergência devem ser direcionados às UPAS, nesta quarta-feira (22/01)

Prefeitura

Publicado

em

Na próxima quarta-feira (22/01), pacientes que necessitarem de atendimento de urgência e emergência em Hortolândia devem procurar, preferencialmente, uma das três UPAS-24h da cidade, no Jd. Rosolen, Jd. Nova Hortolândia ou Jd. Amanda. O Hospital Municipal estará aberto, porém, ficará sem fornecimento de energia elétrica durante um período do dia. Para manter o funcionamento da unidade, serão usados geradores. A suspensão no fornecimento de eletricidade é uma ação da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para a remoção de postes localizados nas proximidades da obra da nova avenida, em construção pela Prefeitura na região do Jd. Santa Clara.

De acordo com a Secretaria de Saúde, cirurgias eletivas que estavam agendadas para quarta-feira foram remarcadas. Já as cirurgias de emergência que forem necessárias, serão realizadas normalmente. “Precisamos usar os geradores de forma eficiente. Por isso, pedimos que a procura por atendimento médico priorize as UPAs, que têm capacidade de acolher e tratar os pacientes assim como acontece no Hospital”, destacou a secretária de Saúde, Mary Guiomar Almeida Rocha. Após às 18h, o fornecimento de energia elétrica será restabelecido.

REFORMA

Está em andamento a licitação para reforma e ampliação do Hospital Municipal. Serão investidos R$ 12,5 milhões nesta ação, que incluirá reforma desde a fachada até as instalações internas, garantindo a ampliação de 62 para 100 leitos, com 10 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto. Entre os novos serviços que serão oferecidos no local está o exame de tomografia, medida que colaborará para agilizar o diagnóstico dos pacientes.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo



Max Milhas