Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Construção do campo de futebol society do Remanso Campineiro entra em novo estágio

Prefeitura

Publicado

em

A obra de construção do campo para a prática de futebol society, no Remanso Campineiro, entra em nova etapa. A Prefeitura de Hortolândia instala, agora, os postes que sustentam o alambrado que cercará o espaço esportivo. Além disso, toda a base do campo já foi aplicada e, após a realização de ajustes nesta base, o próximo passo é colocar a grama artificial. A construção das valas de drenos, tubos que permitirão manter o campo seco em tempo de chuva, está finalizada. O novo campo society fica na rua Amélia de Camargo Blumer, ao lado do campo de grama natural do Remanso Campineiro, que também passa por reforma e revitalização. A obra é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.

O projeto prevê que o campo tenha 40 metros nas linhas laterais por 20 metros na linha de fundo, com grama artificial. Este gramado torna a manutenção mais fácil e barata. Futuramente, a ideia é buscar parcerias para que o local possa receber iluminação e permitir a prática noturna de esporte.

Este será o segundo campo público com grama sintética de Hortolândia. O campo society do Jardim Adelaide, inaugurado pela Prefeitura em outubro de 2017, foi o primeiro.

“Seguindo os protocolos de segurança para a contenção da disseminação do Coronavírus (COVID-19), os trabalhadores da Administração Municipal continuam realizando as obras do esporte em Hortolândia. Avançamos mais um estágio para a conclusão deste novo espaço esportivo que atenderá a comunidade e Projeto Escolinhas Esportivas”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, o novo campo permitirá uma ampliação no atendimento da população que pretende praticar a modalidade, gratuitamente, pelo projeto Escolinhas Esportivas. As atividades esportivas serão retomadas na cidade após a pandemia do Coronavírus (COVID-19).

CAMPOS DE FUTEBOL AMADOR

Também no Remanso Campineiro, a Prefeitura continua a troca de parte do antigo gramado natural pelo plantio do novo, no campo de futebol do bairro. Segundo a Secretaria de Esporte, a grama recebe adubo e produtos agrícolas para que cresça com qualidade. São, aproximadamente, 2.500 metros de nova grama, plantada no campo. Foi realizada manutenção nas partes hidráulica e elétrica, nas arquibancadas e nos vestiários.

Assim como aconteceu no Remanso Campineiro, a Prefeitura fez manutenção no gramado dos campos do Jd. Rosolen, CAIC (Jd. Amanda), Poliesportivo (Estádio Tico Breda), Confibra e Jd. Adelaide.

“Estamos aproveitando este período para a realização destas melhorias que vão contribuir para a comunidade esportiva de Hortolândia, após a volta das atividades no município”, ressalta Panício.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4476 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(23) mostra que o município teve 4284 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 29 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 02 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 138 em isolamento domiciliar.

5283 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Jovens que se alistaram no serviço militar devem regularizar situação

Portal Hortolândia

Publicado

em

Jovens do sexo masculino, que fizeram alistamento militar obrigatório neste ano, devem procurar a Junta Militar de Hortolândia para verificar e regularizar a situação.

O órgão da Prefeitura, que realiza atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, fica localizado no prédio do HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 415, na Região Central. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1427.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o juramento à bandeira e a retirada das carteiras de reservista serão realizadas na quarta-feira (28/10), no Estádio Municipal Tico Breda, localizado no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia. Mais informações também podem ser obtidas pessoalmente na Junta Militar ou no telefone do órgão (veja acima).

De acordo com a Secretaria de Segurança, o alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quinta-feira(22) mostra que o município teve 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 17 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 194 em isolamento domiciliar.

5194 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares