Nossa Cidade

Contribuinte fiscal pode fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes de Hortolândia

Você sabia que é possível contribuir financeiramente com uma instituição social sem gastar um centavo? Nem todas as pessoas sabem disso, mas é possível fazer a doação descontando diretamente do imposto de renda a ser pago pelo contribuinte. Conforme a legislação, pessoa física que faz a declaração completa pode destinar até 3% do valor total pago ao Governo Federal em impostos para uma instituição cadastrada no FUMCRIA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). O prazo para realizar a destinação encerra dia 30 de abril.

A campanha, promovida pela Prefeitura de Hortolândia e pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), foi lançada oficialmente no início de dezembro de 2019. A ação visa ajudar cerca de 1.500 crianças e jovens de Hortolândia, em situação de vulnerabilidade social, atendidas nas entidades cadastradas junto à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Anuncio


Gerenciado pelo CMDCA, o FUMCRIA é o canal por meio do qual são captadas as doações, depois repassadas às 14 entidades assistenciais do município cadastradas no Conselho (veja abaixo).

“Todo o dinheiro arrecado será destinado a ações de proteção à criança e ao adolescente. Quanto mais recursos conseguirmos, mais ações teremos nessa área”, informou o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno.

Como doar

As doações ao FUMCRIA podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas. Pessoas jurídicas que fazem declaração pelo Lucro Real podem destinar até 1% do IR (Imposto de Renda) devido.

No caso de pessoas físicas, caso a destinação seja feita em 2020, até o último dia de entrega da declaração (no modelo completo), o percentual será de 3% do imposto devido.

 

Simulando a doação

Para facilitar a doação, a Prefeitura, por meio do Departamento de Tecnologia da Informação, criou a plataforma https://facil.hortolandia.sp.gov.br, onde há um link com a Receita Federal para fazer uma simulação do valor aproximado da doação, além de gerar o boleto para efetuar o pagamento da doação.

Quem quiser conhecer as entidades favorecidas, em Hortolândia, basta acessar o site do CMDCA: www.cmdca-hortolandia.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3965-1438 ou 3819-4048 ou pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


.

 

Confira abaixo as entidades beneficiadas pelo FUMCRIA:

1. Asbafe (Associação Batista Fruto da Esperança)

2. Casa Betânia da Paz

3. CCSP (Centro Comunitário São Pedro)

4. CCART (Centro de Convivência, Aprendizagem, Reabilitação e Trabalho)

5. PGMH (Patrulheiros e Guarda Mirim de Hortolândia)

6. Moriah (Associação Beneficente Pedra Viva Centro de Treinamento Integral)

7. Associação Casa da Criança Feliz

8. Contato Obras Sociais e Educacionais

9. IESERHR (Instituto Educacional de Assistência Social dos Evangélicos de Hortolândia e Região)

10. ADRA – Núcleo de Crianças “Vinde a Mim”

11. APM do CIER (Centro Integrado de Educação e Reabilitação “Romildo Pardini”)

12. Arja (Aliança Revolucionária Jovens em Ação)

13. OSCAH (Organização da Sociedade Civil Amigos de Hortolândia)

14. Cadefi (Casa de Apoio ao Deficiente Físico)

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo