Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 3468 casos confirmados, 3255 curados e 124 óbitos

Redação

Publicado

em

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sábado(05) mostra que o município teve 3468 casos confirmados, 3255 curados e 124 óbitos.

Casos confirmados: 16 pacientes internados em UTI’s fora do município; 05 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 3 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 65 em isolamento domiciliar.

Publicidade

Casos suspeitos: 9 casos internados em UTI’s fora do município; 8 em enfermaria fora do município; 0 caso na UTI do Hospital Municipal Mário Covas; 3 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 562 em isolamento domiciliar.

3160 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

A partir de 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Outubro Rosa está estampado nas cores da Ponte da Esperança

Portal Hortolândia

Publicado

em

A iluminação da Ponte da Esperança (estaiada) ganhará tons de rosa, a partir da noite desta quinta-feira (01/10), em alusão à campanha Outubro Rosa.

A iniciativa da Prefeitura de Hortolândia é para lembrar às mulheres da importância de realizar exames periódicos a fim de prevenir o câncer de mama. Se identificado e tratado precocemente, este tipo de câncer tem altas chances de cura.

Publicidade

Neste ano, em virtude da pandemia do Coronavírus, a campanha promovida pela Administração Municipal terá uma programação menor. O CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), órgão da Secretaria de Saúde, realizará, a partir desta sexta-feira (02/10), quatro palestras gratuitas relacionadas com o tema do Outubro Rosa para usuários e servidores da unidade.

As palestras acontecerão na sala de espera para pacientes com atendimento já previamente agendado. O CAISM está localizado na rua José Pereira de Lira, 255, Jardim Green Park, atrás do Centro de Especialidades Médicas.

Iluminação decorativa

O sistema de iluminação decorativa da Ponte da Esperança foi instalado na estrutura, de forma permanente, no ano passado. Os equipamentos têm a possibilidade de mudar de cor, conforme a programação, marcando o comprometimento da Administração Municipal com diversas causas sociais ou datas comemorativas, como o Natal e a campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama.

De acordo com informações da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, os refletores do sistema de iluminação decorativa ficam instalados nos estais, no pilar central e na base inferior, com iluminação direcionada às colunas.

A Prefeitura de Hortolândia investe na modernização do parque de iluminação pública de toda a cidade. Por meio de uma PPP (Parceria Público Privada), o município realiza a troca de lâmpadas de vapor de sódio, em toda a cidade, por luminárias de LED, que conferem maior potencial de luminosidade.

Até o final de 2021, todas as ruas da cidade terão iluminação de LED, totalizando a troca das lâmpadas em 22 mil pontos. O contrato de PPP inclui, além da substituição das luzes, os serviços de monitoramento inteligente, expansão, operação e manutenção da iluminação pública da cidade. As ações de modernização da rede de iluminação pública garantirão eficiência energética e economia aos cofres públicos.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Unidades de saúde de três bairros e Cooperativa de Reciclagem recebem descontaminação

Portal Hortolândia

Publicado

em

Para evitar a disseminação do Coronavírus, a Prefeitura de Hortolândia realiza, diariamente, o serviço de descontaminação de vias e locais de grande circulação de pessoas. O trabalho acontece em todas as regiões da cidade. Nesta quinta-feira (01/10), ele foi realizado nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) localizadas nos jardins Estrela e no Parque Orestes Ôngaro. A Cooperativa de Reciclagem Águia de Ourto, no Parque Peron, parceira da Administração Municipal, também recebeu o serviço.

Nesta sexta-feira (02/10), as demais unidades de saúde do município, além do Hospital Municipal Mário Covas e da sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) receberão a descontaminação. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho permanecerá por tempo indeterminado, em diversas regiões da cidade. A descontaminação é realizada todos os dias, desde o dia 25 de março, com o objetivo de conter a disseminação da COVID-19 no município.

Publicidade

O serviço acontece ainda em outras áreas, como agências bancárias, locais de serviços considerados essenciais (áreas externas de supermercados, farmácias, açougues, dentre outros), portarias de condomínio, pontos de ônibus, ruas e avenidas da cidade. Na descontaminação, geralmente, são usados dois caminhões-pipas com capacidade para 8.000 e 8.500 litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante.

Túneis de descontaminação

Além do serviço realizado nas áreas externas, a Prefeitura de Hortolândia instalou um túnel inflável de descontaminação na entrada do Hospital Municipal Mário Covas, localizado no Jd. Mirante. Os aparelhos também foram montados na UPA-24h Nova Hortolândia/Unidade Respiratória e nas UPAs-24 Jd. Rosolen e Jd.Amanda.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Inscritos em concurso cancelado do Hortoprev têm até o dia nove para pedir devolução da taxa de inscrição

Portal Hortolândia

Publicado

em

Inscritos no concurso público nº 001/2020 do Hortoprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Hortolândia), cancelado em razão da pandemia do Coronavírus, têm até o dia nove deste mês para solicitar o reembolso da taxa de inscrição (confira o passo a passo abaixo). A organização do concurso é de responsabilidade da Fundação Vunesp. O concurso é regido pelo Edital de Abertura de Inscrições nº 001/2020, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Hortolândia, em 31 de janeiro deste ano.
 
O Hortoprev é a autarquia responsável pelo recolhimento, gestão e aplicação das contribuições previdenciárias dos servidores públicos ativos e inativos do município.
 
Cancelamento
Segundo a autarquia, o cancelamento ocorre em razão do panorama mundial da pandemia do Coronavírus, declarada pela OMS (Organização Mundial de Saúde), desde 11 de março de 2020. A decisão pauta-se na Lei Complementar Federal nº 173, de 27 de maio de 2020, que “estabeleceu o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19). Ela alterou a Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).  No artigo 8º, fica estabelecida a proibição da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, afetados pela calamidade pública decorrente da pandemia da COVID-19, de realizar concurso público, exceto no caso de reposições decorrentes a vagas disponíveis de cargos efetivos ou vitalícios, o que não era o caso.
 
Como solicitar o reembolso:
Para solicitar a devolução da taxa de inscrição, os inscritos terão até as 23h59min, de 9 de outubro de 2020, o que, para tanto, deverão proceder como segue:
 
1. acessar o site https://www.vunesp.com.br/;
2. efetuar o login na “Área do Candidato”;
3. selecionar o projeto “HOPR1901”;
4. clicar em “Alteração da Ficha de Inscrição”;
5. preencher com os dados de quem receberá o crédito, (do candidato ou de outra pessoa por ele definida): nome, CPF, código do banco, agência, conta e dígito, tipo de conta (corrente ou poupança).
 
Os depósitos serão realizados durante os 15 dias úteis após o encerramento do período de solicitação.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares