Nossa Cidade

Corpo de Bombeiros realiza campanha “Chama Segura”

O Corpo de Bombeiros realiza nesta terça dia 07 de novembro a campanha “Chama Segura”, em Hortolândia (SP). que acontece gratuitamente.

A ação, que visa esclarecer o uso correto e seguro do botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP), acontece das 19h às 21 h no CAIC Jd Amanda.

Anuncio


O principal foco da campanha é a educação e a conscientização da população sobre as formas corretas de se transportar, armazenar, manusear e instalar o botijão de GLP. Durante o evento, os participantes assistem às palestras ministradas pelos Bombeiros Educadores, que orientam sobre o uso correto do botijão de gás e de seus componentes.

A falta de conhecimento sobre o uso correto do GLP e a manutenção inadequada dos equipamentos de instalação podem contribuir para a ocorrência de casos de incêndios envolvendo GLP.

Para participar, basta comparecer ao local e horário indicados para a realização da ação, munido do kit de instalação velho para a troca gratuita por um kit novo.

A Campanha, lançada em 2011, tem como parceiros e organizadores o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (FUNDABOM), e já beneficiou cerca de 74 mil pessoas em diversas comunidades da capital e interior do Estado, retirando de circulação mais de 6 toneladas de kits fora do prazo de validade (que é de 5 anos), em condições inadequadas de conservação ou fora das especificações técnicas das normas vigentes.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo