Nossa Cidade

Corrida e caminhada Ecohorto serão neste domingo (25/10)

A 3ª Corrida e Caminhada Ecohorto 10 km e 5 km será neste domingo (25/10), no Jardim Amanda, às 8h. Os inscritos poderão retirar o kit no supermercado Good Bom, no Jardim Amanda, localizado na Avenida Magal, 1.500, Terra Preta, no sábado (24/10), das 9h às 18h, ou no dia do evento, das 6h30 às 7h30. A corrida será realizada pela empresa Corpus Eventos, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação.

O evento faz parte da programação do “Outubro Rosa”, iniciativa coordenada pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, órgão vinculado à Secretaria de Chefia de Gabinete, para alertar à população sobre a prevenção do câncer de mama. Durante o mês acontece uma programação especial.

Anuncio


Nesta edição, a largada será as 8h30, na rua Tiradentes, no Jardim Amanda, com percurso em volta da Lagoa. Corredores inscritos darão duas voltas na lagoa. Na caminhada, os atletas darão uma única volta.

Na retirada do kit, o atleta poderá doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos, órgão da Prefeitura que abastece as entidades sociais da cidade. Todos os atletas inscritos receberão medalhas e um kit, composto por camiseta, chip, número de peito e brindes.

A premiação será R$ 6 mil para os cinco primeiros colocados da corrida, mais troféu e medalha.

Apoio médico

A Secretaria de Saúde disponibilizará apoio médico durante o evento. Os moradores contarão com ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Será oferecida aos atletas sessão de massoterapia para relaxamento dos músculos. O serviço poderá ser feito antes e depois da prova.

Instrutores da Secretaria realizarão alongamentos e aquecimento para os atletas antes da prova.

Segurança

A Secretaria de Segurança disponibilizará Guardas Municipais para dar mais segurança durante o evento.

Os agentes de trânsito estarão nas ruas onde acontecerão as provas para disciplinar o trânsito e dar mais segurança ao evento.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo