Nossa Cidade

Corrida “Pernas de Aluguel” abre inscrições em Hortolândia

 

Estão abertas as inscrições para a 2ª Corrida Pernas de Aluguel de Hortolândia, que visa promover a inclusão de pessoas com deficiência (PCD) na cidade. A proposta é que, durante a corrida de rua, atletas voluntários “emprestem suas pernas”, conduzindo em triciclos adaptados as pessoas assistidas pelo projeto. De acordo com os organizadores, os interessados têm até domingo (19/05) para se inscrever, seja pelo portal do projeto www.pernasdealuguel.com.br, seja pelo site www.nexrace.com.br. O evento tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, e compõe o calendário de aniversário de 28 anos de Hortolândia

Anuncio


A inscrição custa R$ 49,00, mais 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Funsol (Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia) e encaminhados a famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e pelo CREA (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) do município. No material de divulgação da corrida, os organizadores alertam os atletas para o fato de que quando a inscrição é feita pelo site da empresa parceira, a Nexrace, há cobrança de taxas. Idosos com mais de 60 anos têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição.

O evento será realizado no domingo, 26/05, com largada às 8h no Parque Socioambiental Chico Mendes, no Remanso Campineiro. Segundo os organizadores, a corrida é aberta a qualquer corredor de rua, com idade superior a 16 anos, profissional ou amador. Os participantes farão três percursos, em duas categorias (masculino e feminino): corrida 10 km e 5 km; e caminhada 3k. Na ordem de largada, no primeiro pelotão, partirão os corredores de elite, às 8h. Em seguida, largam os atletas voluntários conduzindo os 40 triciclos adaptados para PCDs. No segundo grupo, estão 12 assistidos pelo projeto Pernas de Aluguel de Hortolândia; 20, no de Campinas; e oito participantes de outras equipes. Por último, será dada a largada para a caminhada. Os kits serão disponibilizados aos participantes, em dois locais, a partir do dia 24/05 (veja abaixo). O evento não oferece premiação em dinheiro.

Segundo a presidente do Funsol Hortolândia, Leila Dobelin, até esta terça-feira (15/05), já haviam sido arrecadadas duas toneladas de alimentos não perecíveis, uma vez que o evento conta com 1.000 inscritos. 

Sobre o Pernas de Aluguel de Hortolândia

O Pernas de Aluguel de Hortolândia é um projeto sem fins lucrativos, que busca promover a inclusão social de pessoas com deficiência motora (crianças, adolescentes e adultos), por meio de corridas de rua. O projeto atende pessoas com paralisia cerebral leve e severa, autistas, portadores da Síndrome de Down, entre outros tipos de deficiências físicas e intelectuais.

Durante os eventos, atletas voluntários “emprestam as pernas” aos assistidos pelo projeto, proporcionando a estes a experiência única e emocionante de cruzar a linha de chegada, conduzidos em triciclos especiais. A expectativa é que cada pessoa beneficiada possa ampliar o convívio social e redescobrir a vida através do esporte.

Além de Hortolândia, a iniciativa já está presente nas cidades de São Paulo (capital), Campinas/SP e Belo Horizonte/MG. Voluntários podem se cadastrar no site do projeto pernasdealuguel.com.br ou entrar em contato pelo telefone (19) 98612-0132.

SERVIÇO:

2ª Corrida Pernas de Aluguel de Hortolândia

Data: 26 de maio, domingo

Horário: largada a partir das 8h

Local: Parque Socioambiental Chico Mendes, na Rua João Mendes, s/n, Parque Ortolândia

Inscrições: www.pernasdealuguel.com.br

https://www.nexrace.com.br/2corridapernasdealuguelhortolandia/

Retirada dos kits: 

24/05 – Shopping Hortolândia – Loja American Shoes: das 14h às 19h

25/05 – Faculdade de Hortolândia (FACH) – das 9h às 16h

Realização: Pernas de Aluguel de Hortolândia

Apoio: Prefeitura de Hortolândia

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo