Nossa Cidade

Corrida Pernas de Aluguel terá apoio de agentes para organizar trânsito

 

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, organiza um esquema de orientação de trânsito para motoristas durante a realização da Corrida do Projeto Pernas de Aluguel, neste domingo (27/05). Durante a corrida, haverá interdições do tráfego de veículos nos principais cruzamento da avenida Olívio Franceschini, por onde os corredores vão transportar portadores de necessidades especiais em triciclos adaptados, numa ação de solidariedade e inclusão, por meio do esporte. A corrida faz parte do calendário de festividades pelo aniversário de Hortolândia, que completou 27 anos no último sábado (19/05).

Anuncio


Com sete quilômetros de percurso, o circuito tem largada e chegada na rua João Mendes, ao lado do Parque Socioambiental Chico Mendes, na região central. Após a largada, às 8h, os participantes sobem a avenida Olívio Franceschini, chegando até a esquina com a avenida da Emancipação e voltando para o ponto de início. O evento terá a participação de aproximadamente 1.000 pessoas entre corredores, voluntários e apoiadores.

Para organizar o trânsito, agentes de apoio estarão posicionados de forma estratégica ao longo do percurso, pra orientar corredores. Agentes de trânsito farão a orientação dos motoristas durante os bloqueios. Também serão usados 470 cones para sinalização do percurso.

Pernas de Aluguel

O Pernas de Aluguel é um projeto sem fins lucrativos que tem o objetivo de promover a inclusão social de pessoas com paralisia cerebral leve e severa, autistas, crianças portadoras da síndrome de down e outras deficiências físicas e intelectuais, por meio do esporte. Essas pessoas são conduzidas em triciclos em corridas de rua por corredores voluntários, que se dispõem a levar o equipamento por alguns quilômetros, se revezando com outros, até cruzar a linha de chegada.

Entre os competidores e voluntários da corrida deste domingo, estarão corredores de elite, que integrarão o primeiro pelotão, com largada marcada para as 8h. A partir das 8h05, 31 triciclos com portadores de necessidades especiais participam do circuito. Todos serão conduzidos por voluntários. As 8h10, o último pelotão de competidores dá a largada para os três quilômetros de caminhada. 

A Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura, Esportes e Lazer, de Governo, de Segurança e de Mobilidade Urbana, disponibilizará duas tendas para descanso, concentração e retirada de kits disponibilizados pela organização da corrida. Serão posicionados banheiros químicos no circuito, inclusive para os portadores de necessidades especiais; um caminhão de som; banners; e gradis de proteção.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo