Nossa Cidade

Creape recebe programação especial pelo Outubro Rosa

Neste sábado (07/10), o Espaço Viva Mais, unidade de práticas saudáveis da Prefeitura de Hortolândia, promove atividades especiais dentro da programação pelo Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. O local escolhido para o evento é o Creape (Centro de Referência e Educação Ambiental Parque Escola), no Jd. Santa Clara do Lago II. A partir das 8h, a população poderá conferir a programação gratuita, que promete animar os participantes com exercícios físicos e alimentação saudável.

Logo no início da manhã, profissionais do Espaço Viva Mais vão orientar os participantes durante aquecimento e alongamento físico, despertando e preparando o corpo para as atividades que seguirão. Uma caminhada lembrará a luta contra o câncer de mama, principalmente foco da atividade. Logo após, uma aula de zumba animará o público presente. Para completar, haverá demonstrações de kung fu e prática de massoterapia. Ao longo da manhã, as pessoas também poderão apreciar frutas servidas num café da manhã saudável.

Anuncio


No dia 22, a Prefeitura prepara mais uma manhã com programação para toda a família, no Parque Socioambiental Chico Mendes. Haverá atividades físicas com caminhada e zumba para os participantes começarem a manhã animados. Em seguida, mulheres que já realizaram tratamento contra o câncer de mama ou que ainda fazem acompanhamento médico apresentarão um desfile, chamando atenção para a valorização feminina e a autoestima. Os idosos do Centro de Convivência da Melhor Idade preparam para este dia um teatro de conscientização sobre a importância do autoexame. Além das atividades preventivas, a programação contará, ainda, com oficina de jardim suspenso e doação de mudas.

Outubro Rosa

Ao longo de todo o mês, o Paço Municipal “Palácio das Águas”, sede administrativa da Prefeitura, e o novo HORTOFÁCIL terão iluminação externa na cor rosa. Além disso, unidades de saúde e serviços de atendimento à comunidade oferecerão diversas palestras e atividades pelo Outubro Rosa.

Confira a programação no anexo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo