Nossa Cidade

Crianças realizam plantio de árvores durante inauguração de praça no Jardim Nova Europa

Área de lazer conta com campo de areia iluminado, playground, academia ao ar livre e pista de caminhada

plantio de arvore - praça jardim nova europa

Anuncio


O frio da manhã desta quarta-feira (28) não foi capaz de tirar o ânimo das crianças da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) do Jardim Nova Europa. Centenas de alunos percorreram, com muita animação, as ruas do bairro numa caminhada em direção a praça, inaugurada pelo prefeito Antonio Meira em um ato comunitário que incluiu plantio de árvores na nova área de lazer. A caminhada contou com a participação de diversas autoridades: além do prefeito, a deputada estadual Ana Perugini e secretários municipais acompanharam os alunos durante o trajeto.

A inauguração da praça faz parte da ação “Prefeitura na Comunidade”, que desde o dia 23 de agosto realiza uma série de atividades no Jardim Nova Europa, com o apoio do programa de governo “Viva Mais e Melhor”. O objetivo do “Prefeitura na Comunidade” é aproximar ainda mais a Administração da população. A atividade, coordenada pela Secretaria de Chefia de Gabinete, envolve todas as secretarias municipais.

Durante a caminhada Meira conversou com as crianças e perguntou quem, no futuro, tem intenção de ser prefeito da cidade. Uma das “candidatas” é a estudante Sofia Honorato de Almeida, de 10 anos, que está no 5º ano. “Antes, nosso bairro não tinha nem postinho, nem pracinha. Mas agora, está tudo lindo. Eu gostei muito”, disse a menina. “O problema é que muita gente vem aqui e quebra tudo. Veja as árvores que vamos plantar daqui a pouco. Está tudo bonitinho. É uma judiação se destruírem isso. Precisamos cuidar do nosso bairro, da nossa cidade”, completou a “futura prefeita” de Hortolândia.

“As crianças têm a força da conscientização. Qualquer adulto ouve uma criança que fala sério. Queremos ver vocês crescerem junto com Hortolândia. Nós trabalhamos para que vocês tenham um bom emprego, uma boa família, boas oportunidades e uma boa cidade”, enfatizou Meira.

A deputada Ana Perugini destacou a importância deste novo espaço de lazer para a próxima geração, uma vez que as crianças vão herdar a cidade que está sendo construída hoje. “Hoje, vocês participaram desta caminhada e quando pedimos a atenção de vocês, obedeceram a professora, muito comportados. As crianças são as herdeiras desta praça e de toda a cidade. É um lugar gostoso, o campinho já está iluminado e vocês vão poder joga bola à noite. Sei que vão cuidar deste espaço com carinho”, disse a deputada.

“A gente precisa mesmo cuidar da pracinha. Antes, aqui vivia cheio de lixo, de garrafas. A cidade suja fica ruim. Limpa, é bem melhor. Vou falar para os meus amigos também ajudarem a cuidar daqui”, afirmou o aluno do 5º ano Tiago Luiz Favarim de Amorim, de 10 anos.

O novo espaço de lazer do Jardim Nova Europa recebeu investimentos de cerca de R$ 350 mil. A praça oferece atrativos como campo de areia e playground num espaço de mais de 3 mil m². O local possui área gramada, calçadas de bloco de concreto intertravado para caminhadas e iluminação, o que permite o uso do espaço à noite. A academia ao ar livre e a pista de caminhada completam a área, proporcionando condicionamento físico e consequente melhoria de qualidade de vida à população.

O plantio de árvores colaborará para a oferta de sombra ao espaço. Ao todo, foram plantadas 56 mudas, de diversas espécies, como manacá da serra, ipê branco, quaresmeira, aroeira salsa, entre outras.

“Trabalhamos para levar desenvolvimento e melhores condições à todas as regiões da cidade. A criação de espaços de lazer, como praças de convívio, são excelentes oportunidades de unir a população com atividades de entretenimento. Aqui no Jardim Nova Europa, esta praça vai garantir momentos de bem estar às famílias”, afirmou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo