Nossa Cidade

Cruzamento sequencial na avenida Brasil recebe sinalização

 

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta segunda-feira (23/04), reforço na sinalização do cruzamento sequencial da avenida Brasil com rua Saldanha Marinho. O local recebeu faixas de pedestres em todas as oito faixas, além de setas indicativas e letreiros de “pare” e “olhe”. O trabalho também contemplou a pintura de faixa contínua e seccionada nas ruas Saldanha Marinho e Leila Diniz. Desde o mês de março, a Administração Municipal intensifica ações de mobilidade urbana e segurança viária em diversos cruzamentos do Jardim Amanda. O objetivo é organizar melhor o fluxo de veículos, aumentar a segurança viária e coibir os acidentes de trânsito.

Anuncio


As ações para aumentar a segurança viária foram anunciadas pelo prefeito Angelo Perugini, em fevereiro, com objetivo de reduziras ocorrências no trânsito. Entre as medidas estão reforço na sinalização, fiscalização por radar, novos semáforos, criação de área de estacionamento rotativo (Zona Azul), serviço de pátio para tirar carros abandonados das ruas, além de trabalhos educativos com apoio e participação da sociedade civil.

Estas iniciativas foram definidas após a elaboração de um estudo inédito sobre acidentes de trânsito, com base num levantamento realizado pelo Grupo de Segurança Viária, comitê composto por representantes de secretarias municipais e de diversas entidades ligadas à segurança no trânsito. O estudo aponta que, de janeiro a dezembro do ano passado, foram 1.265 ocorrências de trânsito; 223 tiveram vítimas feridas, 26 fatais. Todos os meses aconteceram mortes no trânsito em Hortolândia. O Jardim Amanda é o bairro hortolandense onde mais acontecem acidentes, sendo que a avenida Santana concentrou 139 ocorrências entre janeiro e dezembro de 2017.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo