Nossa Cidade

Cursinho Popular terá palesta sobre MPB nesta terça (20/08)

 

A MPB (Música Popular Brasileira), das matrizes africanas à indústria cultural, é o tema da palestra que acontece, nesta terça-feira (20/08), às 19h, no Cursinho Popular da Prefeitura de Hortolândia. O assunto será abordado pelo Prof. Danny Anderson, do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), campus Hortolândia. O Cursinho Popular funciona na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profa. Marleciene Priscila Presta Bonfim, localizada na Rua Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, 92, no Remanso Campineiro.

Anuncio


O evento, gratuito e aberto ao público, integra o Projeto de Extensão “AfroIF e Casa Quilombola: Arte, Literatura, Lazer e Empreendedorismo Social”, coordenado pela Profa. Dra. Caroline Jango. O projeto AfroIF é realizado pelo Instituto Federal, em parceira com a Prefeitura, por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo.

“Os cursos e palestras são frutos de uma parceria entre o Instituto Federal e a Casa Quilombola. Com estas capacitações pretendemos alcançar o público que, de alguma forma, se relaciona com a Casa Quilombola e aproximar os serviços públicos e as instituições do município, da política afirmativa e de empreendedorismo afro que norteiam nossos trabalhos”, esclarece o diretor do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Amarantino Jesus de Oliveira (Tino Sampaio).

Para o Instituto Federal, a “ação objetiva promover a valorização da cultura africana e afro-brasileira, bem como desenvolver ações formativas para inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social da cidade na qual o Câmpus está localizado. As oficinas foram elaboradas em parceria com a Prefeitura de forma a atender a demanda local e serão desenvolvidas a partir das seguintes temáticas: arte, literatura, lazer e empreendedorismo social, tendo como eixo a cultura africana e afro-brasileira”.

SERVIÇO:

Data: terça-feira, 20/08/2019

Hora: 19h

Local: Cursinho Popular, na Emef Profa. Marleciene P. Presta Bonfim, R. Maria de Lourdes C. Cancian, 92, Remanso Campineiro

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo