Nossa Cidade

Cursos de automação industrial estão com vagas abertas

 

Estão abertas, até o dia dois de agosto, as inscrições para três cursos gratuitos na área de automação industrial, promovidos pelo programa estadual Via Rápida, em parceria com a Prefeitura de Hortolândia, a Etec (Centro Paula Souza) e o IFSP-Hortolândia (Instituto Federal de São Paulo). Ao todo, há 60 vagas disponíveis, 20 para cada formação: Aplicação em Acionamento Industrial, Redes para Automação Industrial e Sistema de Automação e Controle. As inscrições devem ser feitas no site www.viarapida.sp.gov.br.

Anuncio


O Via Rápida tem como público-alvo pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no Estado de São Paulo, segundo o site do programa. É dada prioridade a candidatos que estejam desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares. Além disso, para se inscrever nas formações é necessário ter Ensino Médio completo. 

Os cursos de qualificação profissional básica, com 100 horas/aulas, terão conteúdos gerais e específicos. A previsão é que as aulas comecem no dia sete de agosto.

Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, responsável pela parceria, cada turma será composta por até 20 aprendizes. A carreta do Via Rápida ficará estacionada no campus do IFSP, localizado na Av. Thereza Ana Cecon Breda, S/N – Vila Sao Pedro.

 

Conheça abaixo a ementa dos cursos:

Aplicação em Acionamento Industrial

Redes para Automação Industrial

Sistema de Automação e Controle

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo