Nossa Cidade

Cursos gratuitos em Hortolândia

cursos

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, abre inscrições para cursos livres e workshops gratuitos. O período de inscrições acontece a partir desta segunda-feira (20) e termina no dia 21 de fevereiro. Os horários para realização das inscrições são 8h às 12h, e das 13h às 17h. Os cursos livres e workshops são oferecidos em dois espaços culturais, no CAC (Centro de Arte e Cultura), no Jardim Nossa Senhora de Fátima, e na Biblioteca Luz do Saber (CAIC), no Jardim Amanda.

Anuncio


Os interessados devem levar ao espaço cultural desejado cópia do RG (se menor de idade, adicionar cópia do documento da mãe); cópia do comprovante de residência, 1 foto 3×4 e atestado médico (no caso de atividades físicas ou esportivas).

O objetivo das formações culturais é proporcionar a iniciação artística ao munícipe hortolandense desde a infância até a melhor idade. Os espaços culturais promovem a melhoraria da qualidade de vida por meio da convivência e do contato com as artes.

Os cursos
O curso livre de cultura digital será oferecido nas unidades do Acessão São Paulo. No Amanda, o endereço é Avenida Brasil, nº 1.100 e no Jardim Nossa Senhora de Fátima, dentro do CAC. O CAC fica localizado na Avenida Armelinda Espúrio da Silva, 785, telefone: 3845-2525.

No CAC (Centro de Arte e Cultura), os cursos livres oferecidos são: teatro, violão, viola caipira, dança de salão (gafieira, soltinho e bolero), arte para crianças (a partir de 5 anos), capoeira, dança do ventre, balé, circo, rádio na internet, produção audiovisual, teatro (a partir de 15 anos), artesanato, BMX Freestyle, forró pé-de-serra, lian gong, xadrez, kung fu, dança de rua (crianças até 10 anos) e dança de rua (acima de 10 anos).

Já os workshops, são: graffiti, fotografia e edição digital, desenho artístico e cultura digital: wix (produção de sites), office-br (softwares livres similares ao office), gimp (edição de imagens) e prezi (apresentações dinâmicas).

Na Biblioteca Luz do Saber (CAIC), os interessados podem se inscrever para os cursos livres de dança de salão (gafieira, forró pé-de-serra, soltinho e bolero), teatro, viola caipira e catira, violão, artes para crianças, balé, capoeira, dança do ventre, rádio na internet, produção audiovisual e teatro (a partir dos 15 anos). E também para os workshops de graffiti, fotografia, e edição digital e desenho artístico. A Biblioteca Luz do Saber (CAIC) está instalada na rua Graciliano Ramos, 698, Jardim Amanda, telefone 3909-4638.

FONTE: O Liberal

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo