Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Dança é a atração desta quarta-feira (27/03) da Semana Cultural

Prefeitura

Publicado

em

 

A dança ocupa o palco da Semana Cultural “Augusto Boal”, evento realizado pela Prefeitura de Hortolândia. Nesta quarta-feira (27/03), será apresentado o espetáculo “Memórias de Baile de Máscaras”, da Cia. Odara. A apresentação, gratuita, será, às 19h30, na Escola de Artes “Augusto Boal”, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. O público que quiser assistir a montagem deve entrar em contato com a Escola de Artes, pelo telefone 3819-0518, deixar o nome na lista, e no dia da apresentação chegar ao local com 30 minutos de antecedência para retirar senha.

O espetáculo mostra aspectos que integram a subjetividade humana, tais como o inconsciente coletivo, os arquétipos e a ancestralidade. Estes aspectos, somados à memória pessoal, fundamentam a personalidade. A partir desta temática, o grupo quer instigar o público a buscar o conhecimento de si próprio e de seus ancestrais.

A semana cultural apresenta espetáculos encenados pelos aprendizes das Formações Culturais de Arte Dramática e de Dança, que são cursos profissionalizantes, ministradas pela Prefeitura na própria Escola de Artes. A programação vai até o dia 1º de abril. As apresentações são abertas ao público. O coordenador do espaço, Valter Cesar Novais, explica que o evento é uma maneira de se avaliar o aprendizado dos estudantes durante o semestre, iniciado em outubro de 2018 e com término no próximo mês. 

Também participam da semana cultural os arte-educadores que ministram as Formações Culturais. Eles atuam na direção e na produção dos espetáculos que são encenados pelos aprendizes. 

INTEGRAÇÃO

Outro evento que integra a programação da semana cultural é o Sarau “Evoé Portas Abertas”, cuja 6ª edição acontecerá na próxima sexta-feira (29/03), das 18h às 22h, também na Escola de Artes. O sarau também traz trabalhos e apresentações dos aprendizes das formações culturais. Para proporcionar um clima de integração e troca de experiências, o coordenador Valter Cesar Novais explica que o evento abre espaço para apresentações de artistas da cidade e da região. 

No sarau, os participantes farão apresentações, solo ou em grupo, de dança, teatro, música, performance, vídeo e leituras poéticas. Por serem de curta curação, as apresentações acontecerão simultaneamente em diversos locais da Escola de Artes. 

O sarau foi criado em 2015 pelos próprios aprendizes das formações culturais. O nome do evento também foi ideia dos aprendizes. De acordo com o coordenador, a palavra “evoé” é um grito de evocação ao deus da mitologia romana Baco (ou Dionísio, na mitologia grega), relacionado às festas e ao vinho. O sarau também será aberto à participação do público.

Confira as programações da Semana Cultural “Augusto Boal” e do 6º Sarau “Evoé Portas Abertas” neste link.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4476 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(23) mostra que o município teve 4284 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 29 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 02 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 138 em isolamento domiciliar.

5283 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Jovens que se alistaram no serviço militar devem regularizar situação

Portal Hortolândia

Publicado

em

Jovens do sexo masculino, que fizeram alistamento militar obrigatório neste ano, devem procurar a Junta Militar de Hortolândia para verificar e regularizar a situação.

O órgão da Prefeitura, que realiza atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, fica localizado no prédio do HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 415, na Região Central. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1427.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o juramento à bandeira e a retirada das carteiras de reservista serão realizadas na quarta-feira (28/10), no Estádio Municipal Tico Breda, localizado no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia. Mais informações também podem ser obtidas pessoalmente na Junta Militar ou no telefone do órgão (veja acima).

De acordo com a Secretaria de Segurança, o alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quinta-feira(22) mostra que o município teve 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 17 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 194 em isolamento domiciliar.

5194 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares