Nossa Cidade

De lixão a praça: revitalização de área continua no Jd. Boa Esperança

Prefeitura transforma espaço que recebia descarte irregular de lixo e entulho em área de convivência

 

Anuncio


A transformação de uma área pública em praça, na rua Bem-Te-Vi (antiga 8), no Jardim Boa Esperança, é realizada pela Prefeitura de Hortolândia. O espaço abriga uma árvore centenária, da espécie Figueira. Equipes da Administração pintam o muro que divide as casas vizinhas da praça, implantam um caminho com pedras e constroem uma mureta em volta da Figueira para proteger a raiz da árvore. 

Na próxima semana, quatro bancos de madeira e uma mesa serão instalados no local, ação que reforçará a característica de espaço de convivência que o local passará a ter. Para finalizar, o plantio de grama contribuirá com o embelezamento.

De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, o terreno era ponto de descarte irregular de lixo e entulho. O objetivo da revitalização é recuperar o espaço que faz parte da história de Hortolândia. A ação deve evitar a volta do descarte irregular de lixo e entulho, que tomava conta do terreno público.

“O espaço era praticamente um lixão irregular e, agora, após a revitalização, será a nova área de convivência do Jardim Boa Esperança”, observa o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

A Prefeitura pede a colaboração da população para não jogar lixo e entulho em vias, terrenos e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental e gera multa ao infrator. Os valores variam de R$ 160,43, a R$ 32.068, 00. Ao flagrar esta situação, pode ser feita uma denúncia por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

PRAÇAS REVITALIZADAS

Desde o início do ano, a Prefeitura investe na revitalização e manutenção de praças e espaços públicos da cidade. Nesse período, além deste local, 15 áreas de lazer já receberam cuidados emergenciais da Prefeitura em vários bairros da cidade. Atualmente, existem 189 praças em Hortolândia

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo