Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Decreto da Prefeitura altera funcionamento de comércio não-essencial, após volta de Hortolândia à Fase Amarela   

Prefeitura

Publicado

em

Após a volta da região à “Fase Amarela” do “Plano São Paulo”, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Hortolândia  publicou, no Diário Oficial Eletrônico do Município, nesta segunda-feira (14/12), decreto que regulamenta o funcionamento dos setores previstos na chamada “Fase de Modulação 3”, tais como bares, restaurantes e similares, comércio, shopping center e estabelecimentos congêneres, e salões de beleza. Nesta fase controlada, embora com maior liberação de atividades, estes estabelecimentos funcionam com restrições, para evitar a disseminação do Coronavírus. O decreto Nº 4.678 altera o Decreto Municipal nº 4.665, de três de dezembro deste ano.

O decreto foi publicado na edição 1072 do Diário Oficial, hospedado no site da Prefeitura,  e disponível para consulta e download por meio do link https://publicacoesmunicipais.com.br/eatos/hortolandia.

De acordo com o documento, o horário de funcionamento de todas as atividades previstas no artigo 2º será de, no máximo, doze horas diárias, contínuas ou alternadas, a critério do estabelecimento. O horário limite para funcionamento é 23h, exceto para bares e congêneres, que só poderão ficar abertos até as 20h.

O decreto estabelece, ainda, que em bares, restaurantes e congêneres, inclusive lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas,  é permitido somente o atendimento de pessoas sentadas e venda de bebidas alcoólicas até às 20h.

Confira as atividades listadas no artigo:

I- shopping centers, galerias e estabelecimentos congêneres;

II- comércio em geral;

III- serviços em geral;

IV- bares, restaurantes e congêneres;

V- salões de beleza, barbearias e congêneres;

VI- academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica particulares;

VII- feiras livres;

VIII- templos religiosos; e,

IX- as atividades presenciais no âmbito da educação não-regulada, assim entendida aquela não sujeita a autorização de funcionamento ou avaliação de qualidade pelo Poder Público.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Ponte Estaiada estará fechada nesta sexta-feira (29/01) para retirada de decoração de Natal

Prefeitura

Publicado

em

Motoristas que circulam pela Ponte da Esperança precisam estar atentos às mudanças temporárias no trânsito. Nesta sexta-feira (29/01), a estrutura estará totalmente fechada, em ambos os sentidos, das 8h às 18h, para que seja retirada a decoração de Natal afixada nos estais. Concluído o serviço, o trânsito no local volta à normalidade. A informação é da Secretaria de Mobilidade Urbana.

De acordo com a Diretoria de Operações, quem costuma trafegar por ali poderá utilizar os seguintes desvios:

– Sentido centro-bairro (Avenida Emancipação x Jardim Nova América) – Avenida da Emancipação, acessando a Rua Flamboyant (que passa em frente à Delegacia de Polícia do Jardim dos Pinheiros) até a Estrada Sabina Baptista de Camargo.

– Sentido bairro-centro (Jardim Nova América x Avenida Emancipação) – Estrada Sabina Baptista de Camargo, acessando a Rua Eliza Laurinda da Silva até a Avenida da Emancipação.

Decoração de Natal

O sistema de iluminação decorativa da Ponte da Esperança foi instalado na estrutura, de forma permanente, no ano passado. Os equipamentos têm a possibilidade de mudar de cor, conforme a programação, marcando o comprometimento da Administração Municipal com diversas causas sociais ou datas comemorativas, como a Campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama, por exemplo.

De acordo com informações da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, os refletores do sistema de iluminação decorativa ficam instalados nos estais, no pilar central e na base inferior, com iluminação direcionada às colunas.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Avenida Santana ganha sinalização de solo, próximo ao semáforo de acesso ao bairro Chácaras Acaray

Prefeitura

Publicado

em

Integrantes da Equipe de Pintura da Secretaria de Mobilidade Urbana realizaram, na manhã desta quarta-feira (27/01), pintura de sinalização de solo no cruzamento da Avenida Santana com a Rua Romualdo Ferreira da Silva, onde a Prefeitura acaba de implantar semáforo para facilitar o acesso ao bairro Chácaras Acaray. O trecho fica próximo a um posto de gasolina, no Jardim Amanda I. A medida visa também tornar mais segura a circulação de motoristas entre bairros, numa das mais movimentadas vias de Hortolândia.

De acordo com a Diretoria de Operações, o cruzamento ganhou faixa de retenção, linha branca de aproximação, amarela de proibição e setas direcionais, bem como demarcação de ponto de ônibus. 

Após a implantação de colunas e a pintura de solo, o semáforo estará pronto para entrar em funcionamento, aguardando liberação para ser ligado e começar a disciplinar o trânsito na região, explica o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos. Dados da Secretaria mostram que, na primeira quinzena deste mês, circularam pela Avenida Santana 11.727, diariamente, no sentido bairro-centro, e 13.295, no sentido centro-bairro.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Inscrições para castração de cães será realizada nesta quinta-feira (28/01)

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia informa que as inscrições para a castração de cães será nesta quinta-feira (28/01), a partir das 9h, no site da Prefeitura, http://www2.hortolandia.sp.gov.br/. A abertura para as inscrições estava programada para esta quarta-feira (27/01), o que não foi possível em virtude de instabilidade no sistema. O departamento de TI (Tecnologia da Informação) da Prefeitura já trabalha para normalizar o funcionamento do sistema. Os interessados devem se inscrever por meio do site da Prefeitura e clicar no banner da inscrição. As inscrições desta quinta-feira são somente para cães.

A última etapa da campanha de castração será no DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, localizado na rua Athanásio Gigo, 60, Chácaras Recreio 2000, nesta sexta-feira (29/01), das 8h às 13h. São 198 vagas disponíveis. Estas vagas são remanescentes das etapas anteriores, disponíveis já que algumas pessoas se inscreveram e não levaram seus pets. As cirurgias de castração serão realizadas somente mediante inscrição prévia. 

Para evitar a disseminação do Coronavírus, o DPBEA salienta que no dia da castração será permitida a entrada somente de uma pessoa por animal. A medida é para evitar aglomeração. O tutor do animal deverá usar máscara.

De acordo com o diretor do órgão, Vanderlei Fernando de Azevedo, poderão ser castrados animais com idade entre seis meses a nove anos, desde que estejam em boas condições de saúde, com vacina e vermifugação em dia, e que não estejam prenhes nem amamentando. No dia da castração, um veterinário do órgão fará a avaliação de cada animal, e caso ele não esteja em condições, a castração não será realizada.

O diretor ressalta, ainda, que os tutores devem adotar alguns cuidados com os animais no dia da castração antes da cirurgia ser realizada. Os animais (adulto ou filhote) devem estar alimentados até seis horas antes do horário agendado para a castração. “A alimentação não deverá ser excessiva. Se o animal não estiver em jejum no dia da castração, poderá vomitar durante a anestesia e morrer sufocado”, salienta Azevedo.

Os tutores de cães devem levar seus animais com coleira, guia e focinheira para evitar acidentes. Já os gatos devem ser levados em caixas de transporte apropriadas para evitar que fujam. O diretor ainda orienta para que os tutores tragam colar elizabetano (equipamento pós-operatório colocado em volta do pescoço do animal) ou roupinha cirúrgica para evitar que o animal retire os pontos da cirurgia. Após a cirurgia, os animais não poderão voltar andando.

PÓS-OPERATÓRIO

Após a cirurgia, o diretor explica que os tutores também deverão adotar cuidados com seus animais. Confira as orientações abaixo: 

–  Nas primeiras 24 horas, o animal deverá descansar em local tranquilo, limpo e com pouca iluminação para ter uma boa recuperação;

– Deixar panos ou cobertores para o animal se aquecer, pois ele sentirá frio;

– A primeira alimentação somente poderá ser oferecida após o animal estar acordado;

– A retirada dos pontos deverá ser feita 7 dias após a cirurgia, sob a responsabilidade do tutor. O tutor receberá no dia da castração uma receita médica com a indicação do uso de medicamentos, cuidados específicos e contatos em caso de dúvidas e/ou emergências.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade6 minutos atras

Ponte Estaiada estará fechada nesta sexta-feira (29/01) para retirada de decoração de Natal

Motoristas que circulam pela Ponte da Esperança precisam estar atentos às mudanças temporárias no trânsito. Nesta sexta-feira (29/01), a estrutura...

Nossa Cidade21 minutos atras

Avenida Santana ganha sinalização de solo, próximo ao semáforo de acesso ao bairro Chácaras Acaray

Integrantes da Equipe de Pintura da Secretaria de Mobilidade Urbana realizaram, na manhã desta quarta-feira (27/01), pintura de sinalização de...

Nossa Cidade4 horas atras

Inscrições para castração de cães será realizada nesta quinta-feira (28/01)

A Prefeitura de Hortolândia informa que as inscrições para a castração de cães será nesta quinta-feira (28/01), a partir das...

Nossa Região4 horas atras

Homem despenca de passarela no Terminal Central e fica gravemente ferido 

Um homem ainda não identificado ficou gravemente ferido na noite desta terça-feira após perder o controle da bicicleta e despencar...

Nossa Cidade7 horas atras

Coronavírus Hortolândia: 7299 casos confirmados, 7043 curados e 201 óbitos

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta terca-feira(26) mostra que o município teve 7299 casos...

Nossa Cidade22 horas atras

Operação de Fiscalização tem canal para denúncia de desrespeito às regras das “fases Laranja e Vermelha”

Para orientar, fiscalizar e coibir casos de desrespeito às medidas sanitárias, necessárias à saúde pública em tempos de pandemia do...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares