Nossa Cidade

Delegação de Hortolândia parte para disputar Jogos Regionais 2015

A delegação de Hortolândia viajou, nesta quarta-feira (1º/07), até São José do Rio Pardo, onde serão disputados os 59º Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva de São Paulo. Os atletas têm apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação. O prefeito Antonio Meira recepcionou os competidores antes da partida. A cidade está representada em 39 modalidades, masculinas e femininas, com 370 atletas. Nessa edição, participam 51 cidades paulistas, divididas em duas divisões.

Hortolândia foi a vice-campeã no quadro geral da 1ª divisão dos Jogos de 2014. O número de atletas representa um crescimento comparado aos quase 300 esportistas que participaram da última edição, disputada em Itatiba. Segundo o gerente de Esporte, Wilson Amaral, as maiores chances de medalhas para a cidade estão nas disputas do taekwondo e ginástica artística. A maior parte dos atletas faz parte das escolinhas esportivas da Prefeitura.

Anuncio


Ainda segundo Wilson, é esperado que Hortolândia fique entre as três primeiras colocadas na competição este ano. Ano passado, os atletas hortolandenses levaram para casa 41 medalhas de ouro, 31 de prata e 30 de bronze, totalizando 215 pontos. Rio Claro foi a campeã com 335 pontos. Desde 1995, Hortolândia participa da competição e, em 2009, foi campeã da 2º divisão, garantindo lugar na elite da região.

O prefeito Antonio Meira recebeu os atletas em frente ao Paço Municipal, antes da partida para São José do Rio Pardo. “Hortolândia teve um avanço significativo em diversas áreas nos últimos anos e uma delas foi o esporte. Conquistamos o vice-campeonato ano passado e tenho certeza que, se vocês demonstrarem todas as habilidades que têm, conseguirão um resultado que vai nos orgulhar. A cidade confia no potencial de vocês”, afirmou.

Sidnei Fuzetti Loureiro, secretário de Esporte e Recreação, confirmou a confiança nos atletas. “Esse é o sentimento. Temos confiança na nossa delegação, que é numerosa e tem uma comissão técnica competente para buscar o título neste ano. Lutamos contra cidades tradicionais da 1ª divisão, como Campinas e Piracicaba, mas estamos confiantes”.

Lucas Fernando, ala do time de Hortolândia de futsal masculino, é experiente na competição. “É o sétimo ano que vou para os Jogos e não espero facilidade nenhuma, é sempre muito disputado. Ficamos no quinto lugar ano passado e procuramos um resultado muito melhor neste ano”, afirma.

Renata Ferreira Montalvão também já disputou os Jogos e vai para sua quarta participação. A representante da cidade na capoeira mora em Hortolândia e treinou na cidade para a competição. “Acho que venho numa evolução muito boa. Consegui uma medalha de prata no último ano e agora o objetivo é melhorar ainda mais, trazendo a medalha de ouro”, diz a atleta. A capoeira feminina da cidade foi a segunda colocada por equipes em 2014.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo