Nossa Cidade

Deputada Ana Lippaus fala em coletiva sobre Ângelo Perugini

A deputada Ana Lippaus do PT concedeu à imprensa local na manhã dessa sexta feira, dia 16 de Setembro uma coletiva para tratar sobre sua situação pessoal com o ex-marido e candidato a prefeito Ângelo Perugini e justificou o porquê utiliza o sobrenome do ex esposo e sua posição política nesta campanha em Hortolândia. A coletiva aconteceu no gabinete da Deputada Federal em Hortolândia.

Ana Lúcia Lippaus Perugini está no quarto mandato legislativo consecutivo, o primeiro como deputada federal pela bancada petista de São Paulo. É advogada por formação e servidora licenciada do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. No ano passado muitos boatos na cidade surgiram sobre o divórcio entre o atual Deputado Estadual e candidato a Prefeito Angelo Perugini e Ana Lippaus. A confirmação oficial veio esse ano e a notícia logo se espalhou. Ana Perugini passa a ser Ana Lippaus e Perugini continua com o nome que tem referência por ter tido dois mandatos como prefeito na cidade pelo PT. Com a separação, Ana Perugini chegou a ser cotada pelo PT para ser candidata a prefeitura de Campinas no lugar de Marcio Pochman, porém ela decidiu permanecer em Hortolândia, mesmo divorciada.

Quem é Ana sem Perugini?

Anuncio


Durante 35 anos de militância no PT, Angelo e Ana Perugini caminharam juntos em prol de obras de saneamento básico para a cidade que passou a ter 73% do esgoto coletado e tratado, maior da região, brigaram para a vinda a Escola do SESI para Hortolândia, para a construção da escola em tempo integral e tantos outros benefícios que fizeram com que Hortolândia tivesse um crescimento considerável e diminuísse o índice de desemprego para 2%. Atualmente 15% da cidade está desempregada.

Antônio Meira, escolhido a dedo pelo PT para seguir com os projetos de Perugini foi eleito com mais de 53% dos votos válidos nas eleições de 2012. Bandeiras do PT deixaram a cidade vermelha e passou a ser um reduto do PT no Estado de São Paulo. Naquela época o nome PT estava na boca do povo, Lula e Dilma eram tidos como esperança para um país melhor.

Segundo Perugini, Meira não seguiu com os projetos definidos antes da campanha eleitoral. Denuncias de moradores em redes sociais confirmam a situação precária do Hospital Municipal de Hortolândia com equipamentos sucateados e equipe de trabalho reduzida. A construção de outras escolas municipais em tempo integral ficou paralisada. Obras paralisadas em alguns pontos da cidade como o Campo de Esportes do Jardim Adelaide também ficaram a ver navios. A passagem por R$1.00 um real ficou limitada a uma parte da população. Um dos únicos projetos de Perugini que Meira deu sequência foi a construção de mais avenidas na cidade, asfalto e recapeamento de ruas e vias. Os recursos da Obra já estavam reservados, mas Meira decidiu aplica-los apenas nos dois últimos mandatos. No centro da cidade, a obra do Projeto Hortolândia mais Bonita, segue em rítimo acelerado, mas os comerciantes seguem reclamando em reuniões semanais sobre falhas. Eles temem que o atraso na obra possa extender até o Natal e provocar queda significativa nas vendas e acontecer como no mês retrasado, três lojas fecharam as portas.

Meira em Rede Nacional

Durante o primeiro mandato de Meira, ele foi alvo de acusações pelo Ministério Público. No ano passado, a polícia Federal chegou a vir para Hortolândia para verificar toda a documentação e os bens que ele tem na cidade, entre casas em condomínios e vários terrenos. A acusação de enriquecimento ilícito deixou a cidade assustada com uma reportagem com duração de mais de dez minutos no Jornal da RECORD e no dia seguinte no Balanço Geral para todo o Estado de São Paulo. A repercussão da matéria negativou a imagem do Meira e ainda mais do PT que é alvo de denúncias envolvendo o ex presidente Lula.

Deputada Ana Lippaus

Ana Perugini segue carreira política, agora ao lado de Meira. A vida profissional como Deputada não deveria interferir na vida pessoal, mas a visão que se tem é que depois da separação, Ana Lippaus vai ter que mostrar a garra de mulher na política sem o apoio do ex esposo Perugini e agora amparada pelo nome do PT e aqui na cidade do atual prefeito Antônio Meira continuará com os mesmos objetivos. Ana que antes usava o sobrenome Perugini como referência de marketing do esposo Angelo Pergugini terá o desafio de mostrar que a força dela não está baseada no sobrenome Perugini, mas na determinação em ajudar o próximo. Caso ela não consiga, certamente a resposta popular contra ela e contra o Meira será dado nas urnas.

Fonte: TV Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo